Médica é encontrada morta na Bahia; suspeita é de choque com secador | Brazil News Informa
A Polícia Civil da Bahia abriu inquérito para investigar a morte de uma médica cujo corpo foi encontrado no apartamento onde ela morava, na tarde de ontem (15), na cidade de Morro do Chapéu, a 384 km de Salvador. A vítima foi identificada como Ana Paula Almeida Souza. Ela completaria 29 anos no domingo. A principal suspeita é que a médica tenha sofrido uma descarga elétrica enquanto usava um secador de cabelo.
Ao UOL, a Polícia Militar informou ter localizado o corpo da vítima após ter sido acionada por colegas de trabalho da médica. Os profissionais relataram que não conseguiam contatá-la desde quarta-feira (14), quando ela deveria ter comparecido ao plantão.
Os militares então se dirigiram até o endereço de Ana Paula acompanhados pelo proprietário do imóvel, que tem a chave reserva do apartamento.
Ao entrarem no local, encontraram a médica caída próximo à porta do banheiro do quarto já sem sinais vitais. O secador de cabelo foi encontrado ao lado do corpo. De acordo com o boletim de ocorrência, não havia sinais de arrombamento nem sinais de violência no corpo da vítima.
Pessoas próximas à Ana Paula disseram a polícia que ela provavelmente se arrumava para ir ao trabalho. A médica residia sozinha e atuava em uma USF (Unidade de Saúde da Família).
Após perícia no imóvel, o corpo dela foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) da cidade de Irecê, onde passou por necropsia. A perícia deve esclarecer a causa da morte, disse a Polícia Civil em nota enviada ao UOL.
O caso está sendo apurado pela DT (Delegacia Territorial) de Morro do Chapéu.
Velório será no sábado
Procurado pelo UOL, um familiar de médica não quis falar com a reportagem, mas encaminhou uma nota de pesar com informações sobre o sepultamento da médica. A despedida será na manhã deste sábado (17), com saída às 8h, do Velório Paroquial de Santo Antônio de Jesus - município do recôncavo baiano do qual ela era natural.
"Com grande pesar e corações despedaçados, comunicamos o falecimento do amor de nossas vidas. Nosso ser de luz? Você é gigante, nossa menina! Uma potência, uma grande mulher em todos os aspectos e quanta representatividade", diz o texto.
Prefeitura lamenta morte e suspende atendimentos
Em nota, a Prefeitura de Morro do Chapéu informou que, hoje, todas as USFs ficariam fechadas em solidariedade aos familiares e amigos da médica.
"A Prefeitura de Morro do Chapéu presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé", diz o comunicado.
0 Comentários