Publicidade

TRE manda Kid Bengala apagar vídeo de propaganda eleitoral com teor intimo explicito| Brazil News Informa

TRE manda Kid Bengala apagar vídeo de propaganda eleitoral com teor intimo explicito| Brazil News Informa

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo mandou o candidato a deputado federal Kid Bengala (União) excluir das redes sociais uma propaganda eleitoral por conter conotação intima.

A decisão liminar ocorreu após o Ministério Público Eleitoral entrar com uma representação pedindo a retirada do vídeo porque “seu conteúdo agride o decoro, a moral, a honra e a decência do pleito”.


Na gravação, postada no TikTok, Kid Bengala dizia que estava em seu primeiro dia de campanha. “Por isso, como o Lucas, como o seu João, como o José, como o Ricardo, também como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, eu como todos os brasileiros e brasileiras, estou de saco cheio de tantas sacanagens na política. Por isso, como você, eu resolvi inovar para colocar nessa bagunça”, diz o ex-ator de site adulto. “Pode apostar que eu vou entrar é com tudo!”, finaliza o vídeo.

“Não é preciso se aprofundar na argumentação para concluir que a fala do candidato – que, no vídeo, ainda vem acompanhada de uma certa ‘coreografia’, sugestiva de ato intimo– não veicula qualquer conteúdo programático ou propositivo, para além de ser apta a criar, na opinião pública, estado de indignação, seja pelo emprego do verbo comer no sentido intimo explicito, chulo e grosseiro, seja pelo uso de outros termos vulgares, que ferem a moral e os bons costumes, o que não pode ser permitido pela Justiça Eleitoral”, escreveu a Juíza Maria Cláudia Bedotti na decisão.


Na manhã desta sexta-feira (16), o vídeo alvo da decisão já havia sido excluído da conta do TikTok de Kid Bengala.

Fonte: IstoÉ



Postar um comentário

0 Comentários