Publicidade

Programa Menor Aprendiz da Caixa Econômica Federal com foco em jovens de 15 a 17 anos está com inscrições abertas | Brazil News Informa

Programa Menor Aprendiz da Caixa Econômica Federal com foco em jovens de 15 a 17 anos está com inscrições abertas | Brazil News Informa

Jovens que sonham com seu primeiro emprego em uma grande instituição, agora terão uma grande oportunidade. A legislação garante que grandes empresas ofereçam de 5% a 15% de suas vagas para a contratação de funcionários para o Programa Menor Aprendiz. De acordo com a lei de aprendizagem, esses candidatos não precisam ter experiência e podem conciliar a escola com o trabalho. Desta forma, a Caixa Econômica Federal anunciou que está com inscrições abertas em seu processo seletivo do programa Menor Aprendiz, que busca por jovens de 15 a 17 anos.

Requisitos para ser menor aprendiz da Caixa Econômica Federal

Por lei, estão dentro dos requisitos para ser menor aprendiz aqueles que possuem entre 14 a 24 anos. Entretanto, cabe à empresa determinar os pré-requisitos necessários para admitir o profissional.

Para o programa Menor Aprendiz da Caixa Econômica Federal, é necessário cumprir requisitos como:
  • Possuir escolaridade mínima de 9º ano do ensino fundamental ou equivalente na Educação para Jovens e Adultos (EJA);
  • Ter idade entre 15 anos completos e 17 anos completos e renda familiar de até meio salário mínimo per capita.
Para conseguir uma oportunidade na Caixa Econômica Federal é necessário passar por um concurso, onde os candidatos são classificados com base no seu desempenho. No caso do programa de aprendizagem, isso não é necessário, tendo em vista que o processo seletivo acontece por meio de entidades de aprendizagem que são parceiras do banco, essas instituições selecionam os candidatos com base no seu currículo.

Cumprindo com a lei da Aprendizagem, quando o Banco abre vagas de Jovem Aprendiz, garante para esse público uma oportunidade para conseguir o primeiro emprego. Desta forma, é de total responsabilidade do empregador dar todo o suporte preciso para que o jovem consiga realizar suas tarefas com sucesso. Aqueles que ganharem destaque podem ser efetivados dentro da empresa.

Saiba como concorrer às oportunidades de Menor Aprendiz da Caixa Econômica Federal

O Menor Aprendiz será registrado na Caixa Econômica Federal, ou seja, trabalhará com carteira assinada e regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Diante disso, receberá benefícios como Remuneração de R$ 954 por mês integral de aprendizagem, vale-transporte, auxílio-alimentação, FGTS com contribuição de 2% e Férias.

O contrato do Menor Aprendiz não poderá ultrapassar dois anos, ou seja, sendo contratado, o jovem terá esse período para atuar dentro das regras de aprendizagem. Caso obtenha sucesso dentro do banco, poderá ser admitido, mas em um novo cargo e com novas funções. Os interessados em se inscrever no programa Menor Aprendiz da Caixa Econômica devem procurar as entidades parceiras do banco para consultar as vagas e o processo de inscrição.

O cadastramento dos currículos podem ser feito de forma online ou presencial, dependendo da instituição em questão. Para saber os locais de inscrição dependendo do seu estado, é necessário consultar o portal de entidades parceiras da Caixa, selecionar o estado e o sistema informará quais são as instituições disponíveis para inscrição e selecionar a instituição desejada para preencher seu currículo.

Sobre a Caixa

A Caixa foi fundada em 1861, quando Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, e de lá para cá, caminha lado a lado com a trajetória do país, acompanhando sua expansão e o de sua população.

O Banco sempre esteve presente em todas as principais transformações da história nacional, como mudanças de regimes políticos, processos de urbanização e industrialização, apoiando e ajudando o país.

Com sua experiência acumulada, inaugurou, em 1931, operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas, três anos depois, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor, o que extinguiu as casas do prego operadas por particulares.

Fonte: CPG



Postar um comentário

1 Comentários