Príncipe William vai escolher 5 brasileiros para doar R$ 7 milhões no Museu do Amanhã, nesta quarta-feira (5) | Brazil News Informa

Em sua primeira visita oficial ao Brasil, o príncipe William recebeu as chaves da cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (3), em cerimônia no Morro da Urca, ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD). O evento marcou o início da Earthshot Week, série de ações que antecedem a entrega do Earthshot Prize, considerado o “Oscar da Sustentabilidade”.
A homenagem também celebrou os 200 anos de relações diplomáticas entre o Reino Unido e o Brasil. Sorridente e descontraído, William posou para fotos e fez selfies com moradores da comunidade, demonstrando simpatia e proximidade durante a visita.
Príncipe William em compromissos
“Dando as boas-vindas ao Príncipe William em sua primeira viagem oficial ao nosso país. A entrega da Chave da Cidade a ele marca o início da Earthshot Week”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
O Earthshot Prize foi criado pelo príncipe em 2020, com o objetivo de financiar soluções inovadoras para os maiores desafios ambientais do planeta, da restauração de ecossistemas à redução da poluição. Cada vencedor recebe o equivalente a cerca de R$ 7 milhões para colocar em prática seus projetos.
Pela primeira vez, a premiação ocorre na América Latina, com o Rio de Janeiro como cidade-sede. Na próxima quarta-feira (5), William estará no Museu do Amanhã, onde anunciará os cinco vencedores de 2025, entre eles, brasileiros finalistas que concorrem com iniciativas voltadas à preservação da Amazônia e à economia circular.
Depois da passagem pelo Rio, o príncipe segue para Belém (PA), onde participará de eventos preparatórios da COP30, reforçando o papel do Brasil como protagonista nas discussões climáticas globais.
“Estamos em um momento decisivo para o planeta”, disse William em comunicado oficial. “O que acontece na Amazônia e nas comunidades locais tem impacto direto no futuro de todos nós.”
Fonte: TNH1
0 Comentários