Donald Trump barra entrada de pessoas obesas nos Estados Unidos | Brazil News Informa

Segundo informações da GloboNews, o documento, obtido pela agência de notícias Associated Press, aponta que doenças como hipertensão, diabetes e obesidade podem agora ser usadas como justificativa para barrar cidadãos estrangeiros de entrar no país.
As condições não serão motivo de exclusão automática, mas serão levadas em consideração junto com outros fatores, como comprovação de renda, contrato de trabalho e até análises de redes sociais. A nova diretriz é uma orientação — não necessariamente com caráter obrigatório (leia mais abaixo) — do governo dos Estados Unidos emitida na semana passada a embaixadas e consulados por meio de um comunicado do Departamento de Estado, segundo a Associated Press, que teve acesso ao documento.
Visto para entrar nos EUA
A diretriz determina que os funcion Vários de embaixadas e consulados façam uma análise ampla e detalhada de solicitantes de visto, incluindo, agora, informações sobre condições de saúde preexistentes. A ideia é que essas condições de saúde sejam levadas em conta dentro de um leque de vários outros fatores, como documentação correta, comprovação de renda que esteja de acordo com o tipo de visto exigido, contrato de trabalho, caso seja um visto de trabalho, e até análise de redes sociais.
Atualmente, quem pede vistos para os EUA, excluindo os de curta distância, como os de turismo, já passa por um exame médico realizado por um médico credenciado pela Embaixada dos EUA no país de origem.
0 Comentários