Cidade mais barata do Brasil tem qualidade de vida sobrando até para novos moradores | Brazil News Informa

É possível se encantar por todas as regiões do Brasil que, mesmo até as menos populares, conseguem repassar serviços atrativos aos visitantes. A exemplo disso está Guaratinguetá, cidade localizada no interior de São Paulo, mas entregando excelentes índices de qualidade de vida. O detalhe favorável da imersão é que o baixo custo torna-se munição para a migração.
Situado a 530 metros de altitude, o município tem temperaturas amenas durante todo o ano, o que garante conforto e bem-estar aos moradores. Composta por aproximadamente 121 mil habitantes, Guaratinguetá foi eleita pela Revista Exame como a cidade com o menor custo de vida de todo o país. Ao contrário do que muitos pensam, o baixo investimento não reflete nos serviços locais.
Ideal para quem deseja viver bem e sem desprender valores elevados, o município paulista tem a sua economia amplamente diversificada. Entre os destaques, é possível citar o setor industrial e comercial, que potencializa a oferta de trabalho no segmento. Por outro lado, há ainda o maior empreendimento químico da América Latina.
Aos interessados, Guaratinguetá é tomada por boa infraestrutura, mantendo o sentimento de pertencimento local em evidência. Nesse ínterim, o ambiente estruturado e tranquilo torna-se atrativo para investidores e empresas interessadas em demarcar suas raízes. No mais, há ainda esforços em dinamizar a segurança, educação e saúde dos moradores.
Detalhes importantes sobre a cidade
Conforme os dados avaliados pela Revista Exame, os principais fatores observados dizem respeito à moradia, educação, combustível e lazer. A título de curiosidade, o aluguel de um apartamento de 62m² dentro de um condomínio pode ser encontrado por apenas R$ 700. Em contrapartida, o salário médio mensal dos trabalhadores formais corresponde a 2,9 salários mínimos.
Embora Guaratinguetá se destaque entre os demais municípios do Brasil, a pesquisa revelou outras opções de moradia. No mais, para quem busca qualidade de vida por um custo baixo, as outras opções são: Anápolis (GO), Mossoró (RN), Uberaba (MG), Novo Hamburgo (RS), Teixeira de Freitas (BA), Viçosa (MG), Ji-Paraná (RO), Imperatriz do Maranhão (MA) e Sobral (CE).
0 Comentários