Publicidade

7 erros que motoristas cometem e estragam seus carros| Brazil News Informa

 7 erros que motoristas cometem e estragam seus carros| Brazil News Informa

1. Por combustível ruim

Qualidade do combustível é fundamental para o bom funcionamento do automóvel.
Como dito, automóvel não é só colocar gasolina e andar. Mas abastecer com combustível ruim é um dos erros que os motoristas cometem e que estragam o carro.

A adulteração da gasolina ou o excesso de água no etanol comprometem a vida útil e o funcionamento de diversos componentes do motor. Além disso, vão fazer o veículo consumir mais e apresentar falhas no desempenho.

Então, selecione uns três postos de confiança e com boa reputação. Desconfie de preços muito abaixo da média dos estabelecimentos da região. Se usou combustível em uma loja e depois o carro começou a apresentar falhas, já risque o posto de sua lista.

2. Usar óleo diferente é um dos erros que os motoristas cometem e estragam o carro

Usar lubrificante mais barato, aquele oferecido à revelia no posto, é uma tentação. Mas pode ser um dos erros que os motoristas cometem e estragam o carro.

Confira as especificações do lubrificante no manual do veículo e siga as recomendações. Um produto diferente vai fazer o motor trabalhar fora da temperatura ideal e aumentar o atrito das peças metálicas do conjunto mecânico.

Com o tempo, isso ainda pode causar a formação de borra no cárter. Para uma retifica do motor é só um passo.

3. Deixar passar os prazos de troca
A formação de borra também é um dos efeitos do lubrificante velho. É preciso respeitar os prazos de trocas do óleo para que o produto mantenha suas propriedades e faça o motor funcionar corretamente. Os intervalos estão lá no manual do veículo.

4. Sistema de arrefecimento

Um dos erros mais graves que motoristas cometem e estragam os carros é achar que basta colocar água no reservatório que está tudo bem. O sistema de arrefecimento deve receber água desmineralizada, aditivo recomendado pela montadora e estar sempre limpo.

Além disso, é bom verificar o nível da água a cada duas semanas para ver se não há vazamentos. Pouca água e sistema sujo vão fazer o motor trabalhar em temperaturas elevadas e detonar os componentes do powertrain.

5. Pé pesado

Ligou o carro de manhã e já saiu que nem um desesperado com o pé embaixo no pedal. Mais um dos erros que motoristas mais cometem e estragam os carros. Apesar dos motores mais modernos e dos lubrificantes avançados, pisar demais no acelerador com o carro frio vai forçar o conjunto.

Fonte: Auto papo


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, a chamada diz 7 erros mas o texto só traz 5, cadê os que faltam?

    ResponderExcluir