Publicidade

Após repercussão, Universidade abre sindicância para investigar dança erótica durante palestra | Brazil News Informa

Após repercussão, Universidade abre sindicância para investigar dança erótica durante palestra | Brazil News Informa

Após toda repercussão da dança erótica feita por Tertuliana Lustona durante uma palestra, a Universidade Federal do Maranhão iniciará uma sindicância para investigar o ocorrido. De acordo com o G1, a AGU/Procuradoria Federal, órgão responsável pela assessoria e consultoria jurídica da instituição, foi acionada para tomar as medidas necessárias. 

A instituição entendeu que ocorreram prejuízos sociais e de imagem. Para evitar novos incidentes, as normas para realização de eventos na Universidade foram atualizadas. Até que a sindicância seja finalizada, os projetos promovidos pelo Programa e Grupo de pesquisa responsáveis pela palestra foram suspensos. 

O caso em questão foi a dança feita por Tertuliana durante o evento "Dissidências de gênero e sexualidades". Na ocasião, a historiadora subiu em uma cadeira e além de cantar a música “Educando com o C*”, dançou exibindo sua parte íntima.

A UFMA definiu o ocorrido como “ato isolado” e ressaltou que não houve investimento por parte da instituição para realização do evento.

Fonte: BNews


Postar um comentário

0 Comentários