Publicidade

Menino de 7 anos tem passaporte negado por ter nome inspirado em filme | Brazil News Informa

Menino de 7 anos tem passaporte negado por ter nome inspirado em filme | Brazil News Informa

As férias de uma família britânica apaixonada pelo filme Star Wars foram prejudicadas depois que o filho de 7 anos teve seu passaporte negado. De acordo com as autoridades locais, o nome do meio da criança era uma marca registrada da Disney e, por isso, estava protegido por direitos autorais.

Filho de Christian e Becky Mowbray, Loki Skywalker Mowbray nasceu em 4 de maio de 2017, informalmente conhecido como o Dia de Star Wars. Como os pais eram grandes fãs da franquia, eles resolveram batizar o pequeno com o sobrenome de um dos personagens mais famosos da saga.

Durante sete anos, a família nunca teve problemas até decidir fazer uma viagem para a República Dominicana. Após enviar os documentos para tirar o passaporte, as autoridades negaram o pedido de Loki, alegando que a Disney detinha os direitos autorais do nome Skywalker.

“Não sabíamos que isso poderia ser um problema em potencial”, disse Christian ao portal Suffolk News. “Entendemos que o nome do meio de Loki é protegido por direitos autorais, mas não temos intenção de usá-lo para ganho pessoal”.

E agora?

Para que Loki recebesse o passaporte, os pais teriam que obter permissão da Disney ou mudar o nome do filho completamente. Embora entenda a “posição e o raciocínio” das autoridades, o pai do menino argumentou que eles deveriam “reconhecer que os nomes modernos estão evoluindo”.

Loki com a mãe e a irmã

“Eu posso entender se um adulto muda seu nome por uma ‘provocação’, mas esse não é o caso de uma criança desde o nascimento”, contou ao tabloide.

Felizmente, após a negativa, o órgão informou que houve um atraso no processo do passaporte e que o pedido estava “sendo processado”. Pouco depois, a solicitação foi aprovada, permitindo que Loki e a família desfrutassem de suas férias no exterior.

Fonte: Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários