Calendário de pagamentos do INSS em setembro traz novidade nos valores das aposentadorias | Brazil News Informa
Começou na última terça-feira (24), o calendário de pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Até o fim do cronograma, marcado para acontecer no início de outubro, serão pelo menso 40 milhões de pessoas beneficiadas com o salário em conta.
O INSS é o responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários, como: aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário maternidade ou pensão por morte. E também libera um auxílio social, o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Apenas 6 milhões de pessoas recebem o benefício social, enquanto o restante tem acesso a algum salário previdenciário pelo INSS. O pagamento é feito mensalmente, e sempre tem início na última semana do mês com término nos primeiros sete dias do mês seguinte.
Valor das aposentadorias do INSS em setembro
O valor da aposentadoria do INSS para setembro varia. A maior parte dos beneficiados pela Previdência Social recebem o piso, que equivale ao salário mínimo. São pelo menos 23 milhões de pessoas recebendo o menor valor liberado pelo Instituto.
Enquanto cerca de 12 milhões têm acesso a um benefício maior, podendo chegar ao teto da Previdência. O reajuste destes valores só acontece uma vez por ano, sempre em janeiro quando há mudança no salário mínimo do país.
Por isso hoje, os brasileiros ligados ao INSS receberão:
- Piso (mínimo): R$ 1.412,00;
- Teto (máximo): R$ 7.786,02.
Calendário de pagamentos do INSS para setembro
Nos primeiros cinco dias úteis do calendário de pagamentos do INSS para setembro, de 24 a 30, o valor é depositado exclusivamente para quem tem o número do benefício de final 1 ao 5, e ganha 1 salário mínimo.
O número do benefício pode ser consultado pelo cartão de saque da Previdência, ou no App Meu INSS. Vale como referência para o calendário o número que antecede o hífen em uma sequência de nove dígitos.
Fonte: Fdr
0 Comentários