Publicidade

Vídeo: elefante mata turista de 79 anos em safari na África | Brazil News Informa

Vídeo: elefante mata turista de 79 anos em safari na África | Brazil News Informa

Os elefantes pertencem à classe mammalia, ordem Proboscidea e família elephantidae. Eles são os maiores animais terrestres viventes, são herbívoros e habitam algumas regiões da África e da Ásia. São conhecidas duas espécies de elefantes, a Loxodonta africana (elefante africano) e a Elephas maximus (elefante asiático).

Além de chamarem a atenção pelo grande tamanho, esses animais apresentam algumas características peculiares, como a presença de uma tromba, que possui diversas funções, como beber água e arrancar ervas para a sua alimentação. Vivem em grupos e só se aproximam das fêmeas apenas em época reprodutiva.

No caso de contato com animais selvagens, sejam eles peçonhentos ou não, o mais indicado é manter a distância. Não tente se aproximar, manusear, acariciar, alimentar e, principalmente, afugentar ou espantar o bicho.

Isso porque, via de regra, os animais somente atacam seres humanos, em seu habitat, quando se sentem ameaçados. Portanto, adotar um comportamento preventivo, mantendo a distância e permitindo que o animal simplesmente siga o seu caminho é o melhor a ser feito, evitando problemas tanto para o turista quanto para os animais selvagens. Respeito e prevenção são sempre a melhor solução!

No último final de semana, um elefante atacou a um carro de safári em Zâmbia, no sul da África, matou uma turista americana de 79 anos, identificada como Gail Mattson, e deixou outras pessoas feridas. De acordo com a ABC News, o incidente ocorreu no Parque Nacional Kafue, o maior do país e o segundo maior parque nacional da África.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o elefante correndo e parecendo mirar o carro. Em um outro momento, o veículo para e dá ré. O animal, então, se aproxima e avança sobre ele, fazendo-o capotar.

A mulher ficou ferida e foi transferida em estado grave para um hospital na África do Sul, onde morreu tempos depois. Outras quatro pessoas sofreram apenas ferimentos leves.

O corpo da idosa foi repatriado para a sua família nos EUA com o apoio das autoridades locais da Zâmbia e da Embaixada dos EUA em Lusaka.

Fonte: UOL


Postar um comentário

0 Comentários