Publicidade

Ratinho debocha de cabelo de bailarina negra: "eu vi piolho" | Brazil News Informa

Ratinho debocha de cabelo de bailarina negra: "eu vi piolho" | Brazil News Informa

Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, é um famoso apresentador de TV. Atualmente, ele apresenta, de segunda a sexta-feira, o "Programa do Ratinho" no SBT, emissora onde está desde 1998, em um formato que mistura entretenimento e variedades nas noites do canal de Silvio Santos.

Ratinho, porém, coleciona polêmicas ao longo da carreira por falas e atitudes controversas. A mais recente delas aconteceu na última segunda-feira (1º) quando teceu comentários sobre o cabelo "black power" de uma das bailarinas de seu programa, o que foi considerada por internautas como uma atitude racista por parte do apresentador.

Durante o programa, ao vivo, Ratinho se aproximou da bailarina e questionou se o cabelo dela era de verdade ou uma peruca. "Cintia, essa peruca sua é a mais bonita”, falou, ao que ela respondeu, garantindo que as madeixas eram naturais. “Mas não é peruca, é meu cabelo. Hoje realmente é o meu”, disse a moça.

Ratinho continuou indagando a dançarina: “Não é seu cabelo… Mas eu vi um piolho”. “Que piolho!”, rebateu Cintia. Sem estar convencido, o apresentador pediu para a Milene Pavorô, sua assistente de palco, verificar se a bailarina estava mesmo falando a verdade. “Não… Puxa o cabelo dela, Milene!”, disse o comunicador.

Diante do pedido feito pelo "patrão", Milene Pavorô puxou o cabelo da bailarina. “Sim, é dela!”, exclamou. Ao final da controversa interação, o apresentador elogiou o cabelo da bailarina, mas deixou claro que não acreditava que o cabelo era natural. “Então é bonito. Mas eu achei que era uma peruca”, declarou.

Nem Ratinho e nem o SBT se manifestaram sobre as reações à atitude do apresentador durante o programa ao vivo exibido na noite de segunda-feira, 1º de abril.

WEB APONTA RACISMO

Nas redes sociais, a conduta do apresentador foi considerada por muitos internautas como racismo. Em diversos comentários, usuários do X (antigo Twitter) e do Instagram ressaltaram que é necessário combater esse tipo de comentários contra pessoas negras e com cabelos crespos.

"Eles sempre vêem coisa em cabelos de pessoas negras. O racismo internalizado sempre fica evidente", disse um. "Que coisa ridícula, invasiva. Tocar no outro sem permissão, dizer que é peruca, que viu piolhos. Meu Deus, quanta falta de bom senso", destacou outra. "De todos os cabelos ele foi tirar graça logo com o crespo, engraçado né?", indagou mais uma. "Racismo como sempre. Cansada disso", desabafou outra.

Fonte: DOL


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não vi nada de mais no comentário dele não vi nem um racismo nisso pra começar o racismo já começa em concurso público que são vagas separadas se eles são iguais a todos deveriam ser todos concorrendo a mesma vaga e aí ninguém questiona que isso é racismo

    ResponderExcluir