Publicidade

Páscoa: veja o funcionamento de bancos, shoppings, supermercados, Detran e INSS no feriadão | Brazil News Informa

Páscoa: veja o funcionamento de bancos, shoppings, supermercados, Detran e INSS no feriadão | Brazil News Informa

Na Sexta-feira da Paixão, não haverá expediente bancário. Isso vale tanto para o atendimento presencial nas agências quanto para compensações bancárias, incluindo o TED. O Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento no dia 29 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (dia 1º).

As lojas de atendimento da Enel e Light ficam fechadas na sexta-feira, e retomarão as atividades na segunda-feira (dia 1º). Já as agências da Previdência Social também ficarão fechadas no dia 29. O atendimento será retomado no dia 1º. Já serviços prestados pelo aplicativo e pelo site Meu INSS, assim como a Central 135, funcionam 24 horas por dia.

Com o ponto facultativo decretado pelo governo, as unidades do Detran.RJ não funcionarão nestas quinta e sexta-feira (dia 28 e 29). Já as provas práticas que já estavam marcadas para este dia 28 vão acontecer normalmente.

Trens e metrô

Na Sexta-feira Santa a circulação dos trens da SuperVia seguirá de acordo com a grade horária de domingos e feriados, assim como as composições do MetrôRio.

Já no sábado (dia 30) e no domingo de Páscoa (dia 31), a operação do metrô acontece nos horários regulares de fim de semana: no sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h.

Nos três dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro, sem transferência na estação Estácio.

Supermercados
  • Guanabara: as lojas funcionarão normalmente no feriadão. Na sexta-feira (dia 29), as unidades ficarão abertas das 7h às 22h. Já no domingo (dia 31), das 7h às 18h.
  • Mundial: as lojas funcionarão normalmente, das 7h30 às 21h.
  • Supermarket: o horário de funcionamento das lojas varia de acordo com cada unidade. O cliente pode consultar previamente o funcionamento da unidade mais próxima de sua casa no site.
  • Pão de Açúcar: as lojas funcionarão normalmente na sexta-feira (dia 29), 7h às 22h. As unidades de Copacabana, até as 21h. Já a loja Itaipu, em Niterói, vai operar das 8h às 21h. No domingo, o funcionamento também será normal.
  • Extra: as lojas abrirão em horário normal no dia 29, das 7h às 22h. As exceções serão as unidades Nova Iguaçu, São João de Meriti, Queimados e Piabetá, que fecharão às 18h. No domingo, o funcionamento também será normal.
  • Assaí Atacadista: todas as unidades funcionarão das 8h às 22h na Sexta-feira Santa. A exceção será a unidade Ceasa, que estará aberta das 7h às 15h. No domingo, o funcionamento também será normal.
  • Prezunic: na Sexta-feira Santa, todas as lojas ficarão abertas até as 21h. No domingo, as unidades vão operar normalmente.
Shopping centers
Américas Shopping

As lojas e os quiosques funcionarão das 13h às 21h, e a praça de alimentação e os restaurantes vão operar das 11h às 22h. O cinema e Lazer vão funcionar de acordo com a sua programação.

Fashion Mall

As lojas e os quiosques funcionarão das 14h às 20h, e os restaurantes, do meio-dia até o último cliente. A Alameda de Serviços, o cinema e o teatro funcionarão de acordo com as respectivas programações.

Shopping Jardim Guadalupe

As lojas e os quiosques funcionarão das 13h às 21h, as operações de alimentação e lazer, do meio-dia às 21h, o supermercado Rede Economia, das 7h30 às 22h, e academia Smart Fit, das 8h às 17h. Detran, Sine e loteria estarão fechados. O cinema funcionará de acordo com a sua programação.

West Shopping

As lojas e os quiosques funcionarão das 13h às 21h; a praça de alimentação e lazer, das 11h às 22h; e os restaurantes, do meio-dia às 22h. O cinema funcionará de acordo com a sua programação.

Ilha Plaza Shopping

No dia 29 de março, o Ilha Plaza Shopping terá funcionamento de lojas e quiosques das 13h às 21h.  A praça de alimentação e os restaurantes abrirão do meio-dia às 22h. O cinema funcionará de acordo com a programação.

Norte Shopping

Na sexta-feira, as lojas, os quiosques e as opções de lazer e entretenimento ficarão abertos das 10h às 22h. Já os restaurantes vão operar até as 23h, enquanto os que ficam no Taste Lab fecharão às 23h. No Domingo de Páscoa, as lojas e os quiosques funcionarão das 13h às 21h; as opções de alimentação, das 10h às 23h; o lazer e o entretenimento, das 11h às 22h; e o Taste Lab, das 11h às 23h.

Shopping Tijuca

Na Sexta-feira Santa, as lojas e os quiosques ficarão abertos das 10h às 22h. Já os restaurantes vão operar das 11h às 23h, e o cinema, conforme programação. No Domingo de Páscoa, as lojas e os quiosques funcionarão do meio-dia às 21h; as opções de alimentação, do meio-dia às 22h; e o cinema também conforme programação.

Plaza Shopping

Na sexta-feira, as lojas e os quiosques funcionarão das 15h às 21h, e a praça de alimentação, do meio-dia às 21h. Os restaurantes e o cinema abrirão conforme programação própria. No domingo, as lojas e os quiosques ficarão abertos das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação funcionará do meio-dia às 21h.

Barra Shopping

Na sexta-feira, o funcionamento é normal. Já no Domingo de Páscoa, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h, enquanto opções de alimentação e farmácias abrem às 12h e fecham às 22h.

Village Mall

Na Sexta-feira Santa, o funcionamento é normal. Já no Domingo de Páscoa, lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h, enquanto as opções de alimentação abrirão às 12h e fecharão às 22h.

Park Jacarepaguá

Na Sexta-feira Santa, o funcionamento é normal. Já no Domingo de Páscoa, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação ficará aberta de 12h às 22h, e demais restaurantes fecharão às 00h. O supermercado operará de 8h às 21h, enquanto academia e cinema funcionarão conforme programação.

Park Shopping Campo Grande

Na sexta-feira, o funcionamento é normal. Já no Domingo de Páscoa, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação ficará aberta de 12h às 22h, e demais restaurantes fecharão às 00h. Supermercado, academia e cinema funcionarão conforme programação.

Fonte: O Globo 


Postar um comentário

0 Comentários