Publicidade

SP: policial militar atira em criança de 1 ano com arma de airsoft | Brazil News Informa

SP: policial militar atira em criança de 1 ano com arma de airsoft | Brazil News Informa

Uma filmagem de uma câmara de segurança flagrou um policial militar atirando no rosto de uma menina de apenas um ano de idade com uma arma de airsoft. O caso aconteceu na zona leste da capital paulista na madrugada desta terça-feira, 26. 

A menina estava na garupa de uma moto pilotada pelo seu pai. Ela foi internada no Hostipal Tide Setubal, em São Miguel, e precisou levar pontos no rosto. 

Airsoft se trata de uma arma de pressão que dispara uma munição de plástico. A arma é usada em stands de tiro e como entretenimento em grupo. Esse tipo de arma não faz parte dos equipamentos da polícia. 

Andar com menor de dez anos na garupa da moto é infração gravíssima de acordo com o Código Nacional de Trânsito (CNT). Mas o delegado da 50ª DP Gregory Goes Siqueira explicou, em entrevista a Rede Globo, que não houve qualquer ordem de parada contra o pai da criança, que seria o procedimento correto para o caso.  

“O certo seria dar ciência à autoridade de plantão para que fosse feito o registro e a consequência jurídica dos fatos adequados”, disse. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que os dois policiais envolvidos no caso foram identificados e afastados das ruas preventivamente. 

Em contato com a reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a família não autorizou que fossem divulgadas nenhuma informação sobre o estado de saúde da criança. 

Leia a nota completa da SSP: 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclarece que, tão logo tomou conhecimento da ocorrência, determinou a instauração de inquérito pela Polícia Civil e Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos. Os dois PMs que estavam na viatura envolvida na ocorrência foram identificados e preventivamente afastados enquanto as apurações estão em curso.
A SSP ressalta que a Polícia Militar é uma instituição legalista, que não compactua com desvios de conduta e que promove treinamentos constantes para que todos os seus integrantes ajam dentro dos protocolos estabelecidos. O caso também é acompanhado pela Corregedoria da instituição e é investigado pelo 67° DP (Jardim Robru). 

Fonte: IstoÉ


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Só gostaria de saber como uma criança de 1 ano estava na garupa de uma Motocicleta

    ResponderExcluir