Publicidade

Aprenda maneiras de fazer seu carro durar para sempre| Brazil News Informa

 Aprenda maneiras de fazer seu carro durar para sempre| Brazil News Informa

Se você é o tipo de pessoa que se pendura nas curvas o tempo todo e fica feliz em trocar um conjunto de pastilhas de freio toda semana, não há nada aqui para você.

Mas, se você gosta de aproveitar cada quilômetro que pode com seu carro, enquanto paga o mínimo possível por esse privilégio, veja como fazer isso bem aqui.

Use seu ar-condicionado

Você provavelmente tem um monte de amigos que se recusam a ligar o ar-condicionado porque "aumenta o consumo de combustível". Modernos sistemas de ar-condicionado são muito eficientes. Ao não ligá-los por um mês ou mais, por exemplo, você está causando danos incalculáveis ​​a vedações e outros componentes. Portanto, quando você finalmente o usar, ele apresentará problemas, como vazamento de gás, ressecamento de mangueiras e por aí afora. Vai acabar custando muito mais consertá-lo do que você acha que economizou em combustível.

Use-o regularmente…

Você pode não ter o luxo de deixar seu carro parado por mais de um dia ou dois, mas, se você tiver mais de um carro ou simplesmente não dirigir muito, não abandone o veículo por semanas a fio. Rode com ele pelo menos uma vez por semana. Sem isso, a bateria provavelmente arriará e os freios e a embreagem provavelmente colarão. Se o carro ficar meses sem rodar, inclua nos danos a gasolina, que pode oxidar no tanque, e os pneus, que podem ficar murchos ou quadrados (daí tanta gente esgotar o tanque e colocar o automóvel sobre cavaletes quando o deixa muito tempo parado).

Deixe o motor girar

Quem ainda não tem um carro elétrico precisa explorar ocasionalmente as faixas superiores de rotação de seu motor a combustão. Isso ajuda a reduzir os depósitos de carbono que podem se acumular no sistema de injeção e na cabeça do cilindro. Mas não exagere! Se tiver um carro flex, usar o combustível diferente do que você normalmente usa também ajuda na limpeza do motor.

Não rode com o tanque vazio

Se você é uma daquelas pessoas que ficam tentando medir a autonomia do carro até o tanque ficar vazio, fique esperto. Além de poder tomar multa por pane seca ou se ver sem combustível em uma situação mais do que inconveniente (sob chuva, por exemplo), você pode estar danificando muito o sistema de alimentação do carro. Isso porque os sedimentos tendem a se acumular no fundo do tanque. Se o motor estiver sempre funcionando com combustível do fundo do tanque, é provável que a bomba, o filtro e potencialmente até mesmo os injetores possam ficar entupidos, levando a contas altas no mecânico.

Use óleo sintético

Se há uma coisa que ajuda a prolongar a vida da sua caixa de câmbio, motor e diferencial, é o uso de óleo limpo. Os óleos minerais degradam muito mais rapidamente do que as alternativas sintéticas, e é por isso que você deve ficar com o material feito pelo homem e substituí-lo regularmente. Se tiver um clássico, porém, tenha cuidado: óleos sintéticos podem ser muito finos para motores mais antigos.

Não apoie o pé na embreagem

Se você tiver um carro manual e deixar seu pé descansar no pedal da embreagem, isso levará a um desgaste prematuro do disco e do platô. Pode parecer algo óbvio, mas não apoie o pé na embreagem. É incrível o número de pessoas que fazem isso todo santo dia...

Fonte: Autocar


Postar um comentário

0 Comentários