A refeição preferida de muita gente é o famoso churrasco. Normalmente, a ideia de assar carnes está diretamente ligada às comemorações, como aniversários, festas em geral, casamento, entre coisas do tipo. Trata-se de uma forma de unir as pessoas amadas e aproveitar o delicioso sabor.
Entretanto, o churrasco pode acabar custando um alto valor. Isso porque as carnes costumam contar com preços elevados, na grande maioria das vezes. Por outro lado, existem algumas carnes perfeitas para que sejam assadas na churrasqueira e na brasa, e muita gente acabam deixando-as de lado, ainda que mais baratas.
Assim sendo, os fãs de churrasco já podem saber mais sobre as carnes baratas e perfeitas para churrasco, garantindo uma das melhores refeições já feitas!
Antes de mais nada, é válido agregar um pouco mais de conhecimento para a vida daqueles que adoram comandar a churrasqueira, mas ainda têm dúvidas em relação ao que é preciso para fazer o churrasco perfeito, seja para a escolha da carne, a forma de preparo ou o corte.
Para início de conversa, é comum que existam preferências em relação ao nível de gordura, como por exemplo, e ao ponto da carne. Entretanto, para fazer o churrasco realmente perfeito, sob a visão geral, é indispensável seguir algumas técnicas que costumam abranger a grande maioria das pessoas.
Em relação à carne, é indispensável que ela tenha, pelo menos, um pequeno percentual de gordura, ainda que mínimo. Isso porque a gordura, em contato com a brasa, dará mais suculência à carne, o que ajuda no ponto. Melhor dizendo, ainda que a pessoa prefira carnes mais bem passadas, a gordura não deixará que a suculência seja totalmente perdida.
Agora, em relação ao ponto, vale dizer que o considerado perfeito é aquela que ela está levemente vermelha por dentro, mas totalmente assada por fora. Outras dicas importantes são:
- Jamais temperar a carne antes do preparo, ela irá desidratar;
- Optar por sal de parrilha garante que o tempero fique mais forte e presente na carne;
- Sempre cortar a carne ao lado oposto da fibra, seja antes ou depois do preparo.
E quais as melhores carnes mais em conta do mercado?
Levando todas as dicas apresentadas em conta, o churrasco ficará perfeito, independente da carne. Entretanto, é claro que uma boa escolha pode intensificar ainda mais o gosto, a maciez e a suculência do alimento, agradando a absolutamente todos os gostos dos que estão ali presentes.
Assim sendo, para aqueles que gostam de pouca gordura, algumas opções mais em conta são:
- Acém;
- Cupim;
- Coxão.
Agora, para quem gosta de um percentual de gordura um pouco mais elevado, tem-se opções como:
- Costela;
- Fraldinha;
- Maminha.
Vale dizer que o preço total do kg de cada uma dessas carnes pode variar de acordo com o local de compra, entretanto, tem-se o valor médio inferior a R$ 35.
Fonte: Pronatec
0 Comentários