Publicidade

McDonald’s é PROIBIDO de vender sorvete no Brasil? Entenda o que está acontecendo com a GIGANTE de fast-food | Brazil News Informa

McDonald’s é PROIBIDO de vender sorvete no Brasil? Entenda o que está acontecendo com a GIGANTE de fast-food | Brazil News Informa

A McDonald’s é uma rede de fastfood super famosa pelo Brasil e pelo mundo, sendo um dos queridinhos dos consumidores do ramo da alimentação.

Famoso pelos seus sanduíches super saborosos e pelas casquinhas geladas deliciosas, o McDonald’s foi conquistando os seus clientes e tornando-se tudo que é hoje. Porém, os desafios para manter-se em pleno funcionamento é um país como o Brasil onde a inflação é altíssima e a parcela da população em situação de vulnerabilidade econômica é muito grande, são muitos, sendo necessário estar em constante transformação e adaptação para conseguir sobreviver no mercado.

Confira agora as últimas atualizações da rede McDonald’s relacionado aos seus produtinhos super queridos pelos clientes.

A mudança ocorrente nos sorvetes da empresa

Assustou-se com o tema? Calma. É verdade que o sorvete realmente saiu do cardápio da empresa, ou melhor, a palavra “sorvete”. Esta apenas foi substituída por “sobremesa”. O que aconteceu, afinal, foi uma simples mudança no nome do produto, não havendo nenhuma alteração em sua composição e ingredientes. Tudo permanece exatamente o mesmo, menos a nomenclatura.
Isso ocorreu devido as questões fiscais, pagamento de impostos, etc. O que estava ocorrendo era que as taxas de impostos estavam elevadas demais e isso diminuía consideravelmente os lucros da empresa e tornava os produtos cada vez mais caro para os clientes. Dessa forma, mudando a nomenclatura os impostos tornaram-se menores.

Outras marcas tomaram essa mesma decisão, mudando os nomes dos seus produtos simplesmente para pagar menos impostos, como por exemplo a marca de chocolates Garoto que agora se chama “Serenata de Amor”.

As taxas cobradas ao McDonald’s no Brasil equivalem ao ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias Livres), ao PIS (Programa de Integração Social) e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Esta marca é a mais famosa do mundo inteiro, com milhares de restaurantes e funcionários distribuídos por cerca de 121 países.

O faturamento anual é altíssimo tendo chegado já a US$ 40,6 BILHÕES. Mas a empresa também tem uma longa trajetória até atingir todo esse sucesso.

Tudo começou em meados de 1954 através de um homem chamado Ray Kroc e tomou conhecimento de um restaurante pertencente aos irmãos Dick e Maurice McDonald cuja eficiência era altamente notável. A partir de então, os dois irmãos começaram a crescer abrindo franquia no nome da família e tornando o empreendimento mais conhecido. O sucesso só foi tornando-se maior com o passar dos anos.

Em 1979 a empresa chegou ao Brasil, com a primeira filial no território localizada em Copacabana, Rio de Janeiro. Anos depois foi se alastrando por outros territórios.

A empresa possui muita responsabilidade no relacionamento com os seus clientes, apoiando causas nobres como o câncer infanto-juvenil. A qualidade dos seus produtos é INDESCRITÍVEL. Somente quem comeu um McLanche pode comprovar essa afirmação.

Está presente nas maiores cidades do país, conquistando um público cada vez maior.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários