Publicidade

2ª maior marca de chocolates do Brasil recebeu PROIBIÇÃO da Anvisa | Brazil News Informa

2ª maior marca de chocolates do Brasil recebeu PROIBIÇÃO da Anvisa | Brazil News Informa

A segunda maior marca de chocolates do Brasil enfrentau um grande transtorno na fabricação de determinados produtos. A Anvisa encontrou fragmentos de vidro misturado aos bombons e as barras fabricados pela empresa.

A autarquia determinou a retirada urgente dos lotes que estavam contaminados e que foram distribuídos aos revendedores. Por isso, tome cuidado! Evite consumir produtos de algumas marcas enquanto durar qualquer determinação da Anvisa.

Qual marca de chocolates foi proibida pela Anvisa?

Contaminado com vidro, alguns lotes de produtos da marca Garoto foram retirados do mercado pela Anvisa. A 2° maior marca de chocolates do Brasil sofreu uma situação inesperada de contaminação com vidro. Devido a esse grave erro sanitário, o produto teve que ser retirado urgentemente das prateleiras dos supermercados.

A vigilância sanitária é responsável por fazer a fiscalização de todos os produtos que são vendidos aos consumidores. Ao chegar nas prateleiras e ser detectado algum problema no produto, é preciso que a autarquia faça o alerta a todos.

Mas calma que esse problema não é atual! Essa situação aconteceu no dia 18 de outubro de 2022, quando a Anvisa proibiu a comercialização e a distribuição de dois lotes da marca Garoto.

Pelo fato de conter risco de fragmentos de vidros, a Anvisa aumentou a vigilância sobre esse tipo de produto na empresa. Na época, os fragmentos de vidros estavam presentes em dois sabores de chocolates. 

As barras de sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, foram recolhidas de imediato e eram dos seguintes lotes: 225212941G e 225312941G.

Na época, outros produtos da Garoto como os bombons da caixa de chocolate ficaram sob observação de contaminação como forma de precaução. Para resolver o problema, a Anvisa realizou o processo de recolhimento. 

Segundo a Anvisa, o processo de recolhimento se deu pela própria empresa. Vale ressaltar que apenas esses dois lotes estavam contaminados, mas os demais produtos da marcas estavam próprios para consumo. 

A Garoto, enviou uma nota na época, e informou que rapidamente fizeram o recolhimento dos sabores citados, os quais estavam correndo o risco de contaminação por vidros.

Em nota, a empresa explicou que grande parte das unidades foram recolhidas pela empresa, e também colaboraram com as autoridades para que as demais unidades fossem recolhidas em todo o Brasil.

Como se deu a contaminação dos produtos?

A suspeita da presença de fragmentos de vidro nas barras de chocolates aconteceu de uma forma completamente inusitada.

Na época, durante a produção das barras, aconteceu a quebra de um sensor na linha de fabricação, sendo assim, os fragmentos de vidros foram espalhados e possivelmente contaminaram aquela produção específica.

Por isso, esses dois lotes saíram de comercialização, mas as demais barras dos mesmos sabores, continuaram sendo comercializados até os dias de hoje, uma vez que esses problemas foram resolvidos.

Vale destacar que a Garoto é a segunda marca de chocolates no ranking das maiores do Brasil, sendo a Nestlé a  maior marca de chocolates do país.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários