Publicidade

COMUNICADO IMPORTANTE: 4 motivos para você deixar o celular LONGE da cama | Brazil News Informa

COMUNICADO IMPORTANTE: 4 motivos para você deixar o celular LONGE da cama | Brazil News Informa

Atualmente, é extremamente comum que quase todas as pessoas portem um aparelho celular. Essa afirmação é certeira ao considerar-se o avanço da tecnologia, bem como todas as ferramentas dispostas no aparelho que podem facilitar a rotina e o dia a dia de muitos.

Desse modo, para boa parte das pessoas, o celular já se tornou quase que uma uma peça de roupa, sendo indispensável em todo lugar e a qualquer momento. Contudo, uma prática extremamente comum e “simples” pode trazer grande danos aos usuários. Trata-se, portanto, do ato de levar o celular para a cama no momento de pegar no sono.

Assim sendo, é importante conferir quais são os verdadeiros riscos da prática e porque a orientação é para manter o aparelho o mais longe possível do local de descanso.

Cuidado! Levar o celular para a cama pode ser danoso

Para início de conversa, é indispensável pontuar que o celular é um aparelho eletrônico. Isto é, o aparelho dispõe-se de baterias e demais recursos que contam com uma carga elétrica para que seja possível garantir seu total estado de funcionamento.

Em decorrência disso, é extremamente comum que seja necessário tomar alguns cuidados básicos com o aparelho, visando evitar situações que coloquem em risco a segurança do usuário. Para melhor entender, por tratar-se de algo que conta com uma corrente elétrica quando conectado à tomada, é preciso atentar-se às formas de uso.

Desse modo, normalmente, quando chega a hora de dormir, é um tanto quanto comum que as pessoas levem o aparelho para a cama e coloquem-o para carregador ao lado, seja em cima da própria cama, debaixo do travesseiro, entre outras formas.

No entanto, como dito, quando o aparelho está conectado na tomada, ele automaticamente está suscetível ao recebimento de uma corrente elétrica, logo, isso pode ocasionar em queimaduras graves, entre outros fatores de extremo risco. Por esse motivo, a orientação é para jamais deixar o aparelho carregando na cama, no sofá, ou em qualquer outro ambiente semelhante.

Agora, os ricos para a própria saúde

Primeiramente, estar com o celular em mãos é estar sempre atento às notificações, mensagens, entre outras formas de comunicação. Dessa forma, quando uma pessoa leva o aparelho para a cama, ela com certeza terá uma pior noite de sono. Isso acontece porque o cérebro precisará “ativar-se” constantemente em razão das notificações dispostas no aparelho.

Outro ponto importante é a dependência. Apesar do celular ser extremamente útil, ele não deve ser utilizado toda hora e a todo momento, existem limites. Um desses limites é justamente na hora de dormir, onde o foco deve ser totalmente no relaxamento do corpo.

Ademais, tem-se também o fato da ansiedade. Apesar de muita gente não perceber, o celular é um grande aliado da ansiedade. Isso porque qualquer sinal é suficiente para causar palpitações e deixar o usuário atento. Pensando nisso e em diversos outros fatores, a orientação é para que o aparelho seja usado somente quando for necessário. Também é válido em horas específicas de lazer, mas não no momento de descanso do corpo e da mente.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários