Publicidade

6 coisas que você JAMAIS deve fazer ao pegar um Uber ou 99 | Brazil News Informa

6 coisas que você JAMAIS deve fazer ao pegar um Uber ou 99 | Brazil News Informa

Coisas que não se deve fazer no Uber – Os veículos utilizados por motoristas de aplicativos, embora possam parecer ambientes informais, não são territórios livres para ações desenfreadas. Eles representam espaços de trabalho que requerem respeito e responsabilidade, e existem regras expressas, bem como normas de etiqueta não escritas, que devem ser seguidas para garantir uma convivência harmoniosa entre os passageiros e os motoristas.

Nunca faça essas coisas em um Uber

Uma das ações mais condenáveis que um passageiro pode cometer dentro de um veículo de transporte por aplicativo é sujar o carro. Motoristas se esforçam para manter seus carros limpos e arrumados para proporcionar aos passageiros uma experiência de viagem confortável. Portanto, derramar comida, bebida ou causar qualquer outro tipo de sujeira no veículo é visto como uma demonstração de falta de respeito e consideração pelo espaço de trabalho do motorista.

Outro comportamento inadequado que está expressamente proibido é o consumo de bebida alcoólica no veículo. Além de representar uma falta de respeito com o motorista, essa prática pode também levar a acidentes como derramamentos que sujem o carro.

Durante as corridas, o contato físico com o motorista é absolutamente proibido. Isso inclui beijos, abraços, atos sexuais e, certamente, qualquer tipo de agressão verbal ou física. Os motoristas que enfrentam tais comportamentos por parte de um passageiro têm o direito e são incentivados a denunciá-los ao aplicativo, podendo resultar no bloqueio do passageiro.

Violações da lei dentro do veículo também são uma ofensa grave. Essas violações podem variar desde o transporte de substâncias ilegais, o não uso do cinto de segurança, até o excesso de passageiros no veículo. Essas ações não só colocam o motorista e outros passageiros em risco, mas também podem resultar em penalidades legais e o bloqueio do passageiro do aplicativo.

Respeite o profissional

O respeito é fundamental em qualquer interação humana, e isso não é diferente durante uma viagem de transporte por aplicativo. Comentários desrespeitosos, uso de palavrões, perguntas íntimas ou qualquer outra forma de linguagem ou gesto inadequado não são tolerados. Os aplicativos de transporte têm políticas estritas que prezam pela seriedade e profissionalismo na relação entre os condutores e os passageiros, e violações dessas políticas podem resultar em sanções severas.

Por fim, é estritamente proibido transportar armas de fogo em um veículo de transporte por aplicativo. Isso vale tanto para passageiros quanto para motoristas. A segurança é uma prioridade máxima para essas plataformas, e qualquer violação dessa regra resulta no bloqueio imediato do usuário.

É importante lembrar que os carros utilizados por motoristas de aplicativos são, na realidade, locais de trabalho. Portanto, é necessário que os passageiros respeitem tanto os motoristas quanto o espaço em que eles trabalham. Seguir essas regras e orientações de etiqueta não apenas melhora a experiência de viagem para todos, mas também ajuda a promover um ambiente de respeito e consideração mútuos.

Fonte: Pronatec

Participe do nosso Grupo no Whatsapp e fique por dentro de todas as noticias do Site Brazil News Informa

Postar um comentário

0 Comentários