Publicidade

Fim do compartilhamento de senha: Netflix se explica | Brazil News Informa

Fim do compartilhamento de senha: Netflix se explica | Brazil News Informa

Já há algum tempo, a possibilidade do compartilhamento de senhas Netflix chegar ao fim tem assombrado a internet. Como explica o tweet desse jornalista, temos um novo protocolo para poder continuar usando as contas da Netflix: você tem que assistir a pelo menos um programa durante um período de 31 dias em uma tela vinculada ao seu endereço IP principal.

O anúncio gerou mais dúvidas que respostas (como saber qual é o seu endereço IP principal?), além de muita indignação por parte dos usuários. Mas, logo após a divulgação, era impossível encontrar essa mensagem novamente na central de ajuda da Netflix, que foi rapidamente atualizada durante a noite. O site americano The Streamable conseguiu uma resposta:

"Ontem um artigo esteve visível no centro de ajuda de todos os países por um curto período de tempo, mas continha informações que diziam respeito apenas ao Chile, Costa Rica e Peru. Isso foi atualizado desde então", disse um porta-voz da plataforma.

Não sabemos porque apenas esses três países são afetados por essas medidas tão estranhas, mas provavelmente está ligado ao fato de a Netflix ter realizado testes nesses países da América do Sul nos últimos meses. Um protocolo que poderia, portanto, ser estendido internacionalmente um dia caso funcionasse como o esperado.

Atualmente, a plataforma tem apenas uma medida para impedir o compartilhamento de contas: o titular recebe uma mensagem ou e-mail contendo uma senha assim que ocorrer alguma conexão fora da casa principal. O usuário tem 15 minutos para digitar o código. Sistema parecido já foi implementado por outras plataformas como o Prime Video, sem criar alvoroço.

Ainda não se sabe quando exatamente essas medidas serão aplicadas - o artigo falava do fim do mês de março. A Netflix prometeu se comunicar oficialmente sobre isso antes de configurar qualquer novidade na plataforma.

Fonte: Terra

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estou querendo me desligar pois não tenho mais enterese em continuar com o plano.

    ResponderExcluir