Publicidade

Dinheiro físico está ACABANDO no Brasil? Saiba a verdade! | Brazil News Informa

Dinheiro físico está ACABANDO no Brasil? Saiba a verdade! | Brazil News Informa

Desde que o governo federal anunciou que será criado o Real Virtual por parte do Banco Central (BC) do Brasil, muitos cidadãos têm se perguntado se o dinheiro físico está acabando em território nacional. Pensando nisso, vamos ajudar a esclarecer esta dúvida para que as pessoas saibam se há esta possibilidade.

É importante ressaltar que nos últimos anos a tecnologia tem desenvolvido um papel fundamental em todo o mundo. Diante disso, relações entre os seres, a forma de comprar, entre outras práticas diárias mudaram conforme o avanço da tecnologia. E esta pode se mostrar como uma justificativa para a criação da moeda virtual.

Dinheiro físico está acabando e vai dar lugar à moeda virtual?

Ainda como justificativa para se criar uma moeda virtual, está o fato de que as pessoas estão deixando de usar o dinheiro de papel cada dia mais. Isso porque os pagamentos são comumente feitos por meio dos cartões de crédito e débito, e, mais recentemente, por meio do Pix, que torna ainda mais fácil este pagamento e também as transferências de montantes entre contas.

Mas, esta não é uma realidade apenas do Brasil. Trata-se, portanto de uma tendência global. Esta tendência, por sua vez, vem sendo impulsionada pela necessidade de promover cada vez mais segurança para os seus clientes nestas transações que são feitas por meio dos meios eletrônicos. Diante desta segurança que é ofertada (isso sem contar com a praticidade), as pessoas optam por estas formas de pagamento ao invés de utilizar o dinheiro físico.

Embora não haja uma determinação de que o dinheiro de papel irá chegar ao fim, já que a criação da moeda visa apenas fornecer mais uma possibilidade para os usuários, esta novidade também busca trazer mais vantagens para as empresas. E de que forma isso pode acontecer?

As empresas podem ter vantagens na redução dos custos e também na possibilidade de melhorar a forma de gerir o dinheiro que entra e que sai. Isso porque não será mais tão necessário que os empresários lidem com a contagem do dinheiro em espécie.

Fonte: Pronatec

Postar um comentário

0 Comentários