Publicidade

Kit parabólica: afinal, quem tem acesso à antena digital de graça? | Brazil News Informa

Kit parabólica: afinal, quem tem acesso à antena digital de graça? | Brazil News Informa

A troca de antenas parabólicas pelo novo modelo digital já está disponível para famílias de baixa renda de até 439 municípios brasileiros. A mudança se faz necessária para a realização da limpeza da faixa de 3,5 GHz. A frequência faz parte do processo de implementação do sistema 5G. Veja se você tem direito!

Dados apontam que a ação de entrega gratuita dos kits beneficia 1,5 milhão de pessoas.

Quem pode solicitar o kit parabólica digital

Todas as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) tem o direito de retirar o seu kit parabólica digital de forma totalmente gratuita. Em suma, a demanda visa atender quem tem na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

O benefício está disponível para as 439 cidades.

Como solicitar

As famílias que atendem os critérios listados acima precisam agendar a troca pelo aparelho novo e digital por meio do telefone 0800 729 2404 ou mesmo pelo site sigaantenado.com.br. Para agendamento, é necessário informar dados pessoais, como número de CPF e Número de Inscrição Social (NIS), por exemplo.

Vale lembrar que, segundo o Ministério das Comunicações, entre os estados com mais cidades participantes da iniciativa, está São Paulo. Há um total de 163 municípios.

Em seguida, temos os estados de Santa Catarina, com 26 cidades e, por fim, o Paraná, com 33 municípios.

Interferências

A decisão de trocar a antiga parabólica pelo modelo digital ofertado pelo Governo Federal evita eventuais interferências no sinal. Por isso, quem não realizar a troca poderá enfrentar sofrer alguns problemas de interrupção ao tentar ver televisão. Depois de um tempo, é até possível que não consiga mais acompanhar a transmissão.


Postar um comentário

2 Comentários