Inscritos no CadÚnico ganham oportunidade de trabalho em grande empresa | Brazil News Informa
O Grupo Carrefour vai contratar cidadãos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). A empresa começou uma parceria com o Governo Federal e vai admitir beneficiários do Bolsa Família em diversas unidades.
O anúncio e assinatura do termo de parceria entre o Carrefour e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ocorreu nesta sexta-feira (24). O encontro aconteceu em uma das lojas do Atacadão de Teresina.
Além disso, foi formalizada a contratação de 5 mulheres que recebem o Bolsa Família. Duas beneficiárias foram alocadas em uma unidade do Atacadão, duas começaram a trabalhar no Sam’s Club e uma outra foi adicionada ao quadro de funcionários do Carrefour.
Como se candidatar às vagas de emprego?
A empresa explicou como vai funcionar a contratação dos beneficiários do programa. De acordo com o grupo, o Carrefour vai ter acesso aos usuários inscritos no CadÚnico por meio de uma plataforma da Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica (Sisec).
A página da secretaria vai mostrar todas as vagas de emprego disponíveis na varejista. Dessa maneira, os beneficiários interessados poderão se candidatar às oportunidades para passar pelo processo seletivo tradicional.
À EXAME, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que planeja excluir 1 milhão de usuários do sistema por meio de parcerias com empresas. Além da contratação, outros programas de empregabilidade do Carrefour devem beneficiar os inscritos.
Qual deve ser a renda do inscrito interessado nas oportunidades?
Para se inscrever no CadÚnico é necessário possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 651). Entretanto, também são aceitos cidadãos com renda maior do que essa, desde que eles recebam ou queiram ganhar algum benefício que utilize o cadastro como regra de concessão.
No Bolsa Família, a renda por pessoa é diferente: R$ 282. Sendo assim, como as vagas serão destinadas aos beneficiários do programa que estão no CadÚnico, os interessados devem se atentar ao limite que atualmente garante a concessão do auxílio financeiro.
Fonte: Seu crédito Digital
0 Comentários