Publicidade

8 alimentos que devem ficar FORA do congelador: NÃO faça isso! | Brazil News Informa

 8 alimentos que devem ficar FORA do congelador: NÃO faça isso! | Brazil News Informa

Um dos elementos mais essenciais para garantir uma boa saúde é, sem sombra de dúvidas, a alimentação. Uma alimentação que se constitui de substâncias que beneficiam o bom regulamento do organismo humano pode verdadeiramente mudar a vida de um indivíduo.

É extremamente necessário reconhecer o valor que a alimentação saudável tem para manter uma boa saúde e evitar o desenvolvimento de possíveis doenças e distúrbios.

Entretanto, o que muitos não entendem, é que da mesma maneira que alimentos são importantes para cuidar dos nossos corpos, é mais que essencial também cuidar dos alimentos. Mesmo que sejam saudáveis, se os alimentos forem armazenados de maneira incorreta podem ser muito mais prejudiciais que benéficos. Entenda.

Como muitos já devem saber, existe todo um processo longo e árduo para garantir que um alimento chegue em nosso prato. Afinal, obviamente esses insumos não se materializam automaticamente na mesa de almoço e jantar, não é mesmo?

Desde os primórdios da sua colheita, ou produção, até a casa do consumidor, o alimento passa por um caminho muito específico e detalhado. Isso acontece porque é necessário garantir que todas servirão para assegurar a qualidade do produto.

Primeiramente, precisamos entender que a má conservação dos alimentos pode ser altamente prejudicial para a saúde de quem os consumir. É possível que ocorra a proliferação de bactérias, caso não haja armazenamento devido, o que pode causar inúmeras doenças e infecções no organismo.

De tal modo, entendemos que um dos fatores mais importantes na hora de garantir que um alimento irá ter um bom tempo de vida e que não irá gerar qualquer adoecimento, é a temperatura.

Caso você não saiba, quanto menor a temperatura menor será a chance de que microrganismos nocivos à saúde cresçam e se reproduzam. É por isso, então, que alguns alimentos que nós consumimos no nosso dia a dia devem ser mantidos em baixas temperaturas.


Confira alimentos que não devem ir ao congelador
Sendo assim, é possível entender que a conservação de um alimento é essencial para que ele não seja prejudicial ao organismo humano. Além desse fator, o armazenamento correto de um alimento pode fazer com que ele consiga manter todos os seus nutrientes e demais substâncias que podem de fato serem benéficas à saúde.

Como já vimos anteriormente, um elemento essencial para evitar que um alimento estrague, seja desperdiçado ou faça mal à saúde é a temperatura. E enquanto alguns alimentos necessitam do refrigeração imediata, outros não devem ir ao congelador em hipótese alguma. Então, confira abaixo uma lista com alimentos que não devem ir ao congelador:

1 – Molhos que levam farinha

Nesse caso, a refrigeração faz com que a farinha tenha um aspecto “craquelado” que é bastante desagradável aos olhos.

2 – Leite e derivados


Produtos alimentícios como o iogurte podem talhar se forem ao congelador. Assim, não são mais próprios para consumo.

3 – Café


A maneira correta de se armazenar café é fora de ambientes gelados, em um recipiente devidamente selado em ambiente seco. As baixas temperaturas ressecam o produto.

4- Massa


Se você levar qualquer tipo de massa que já sofreu cozimento para o congelador, a textura do alimento irá mudar drasticamente.

5 – Frutas que possuem muita água


Novamente, neste caso a textura do produto fica desagradável ao descongelar.

6 – Carne descongelada


Congelar novamente uma carne que já descongelou previamente pode facilitar a proliferação de bactérias.

7 – Enlatados


Alimentos desse tipo possuem conservantes que permitem a longa duração sem necessidade de congelador.

8 – Ovos


Por fim, não se pode congelar ovos, pois este processo também pode facilitar a procriação de microrganismos nocivos.

Fonte: Pronatec

Postar um comentário

0 Comentários