Mulher se assusta com conta de água de R$ 87 mil | Brazil News Informa.jpg)
.jpg)
Claire Fitzpatrick, de Bridgend, País de Gales, levou um susto após receber uma conta de água de 16 mil euros (cerca de R$ 87 mil). De acordo com informações do jornal britânico Mirror, a cobrança recebida pela mulher no ano passado não foi um engano.
Claire, de 47 anos, teve um vazamento depois que se mudou para a uma nova residência no começo de 2022. O problema ficou meses sem ser detectado por ela, o que elevou drasticamente o valor da conta de água.
Entenda o caso
No começo do verão do ano passado, Claire foi notificada pelo banco sobre uma dívida alta. Esse débito estava relacionado à Welsh Water, empresa que fornece serviços de água potável e águas residuais no País de Gales e partes do oeste da Inglaterra.
A mãe de dois filhos foi então até o medidor da propriedade e descobriu que o aparelho estava girando a 160 km/h. Claire chegou a brincar com a situação, dizendo que a empresa devia pensar que ela estaria operando um “parque aquático no jardim dos fundos”.
Sendo assim, a mulher contratou um engenheiro para que a área fosse inspecionada, com a suspeita de que poderia haver um vazamento em algum local. Contudo, o problema não foi localizado e a garagem da residência teria que ser desenterrada.
Por que a mulher vai ter que pagar a conta de água de 16 mil euros?
A equipe do engenheiro contratado pela mulher que recebeu a conta de água milionária realmente fez um buraco no chão para encontrar o vazamento. Todavia, não foi possível localizá-lo. Aliás, a instrução foi cavar mais fundo para achar o problema.
Mesmo após as tentativas da equipe, o vazamento não foi encontrado. De acordo com a fornecedora de água, a mulher terá de pagar um empreiteiro privado para localizar o problema. Contudo, isso deverá ocorrer se os profissionais já contratados não obtiverem êxito.
Segundo a mulher, a conta dela aparentemente está congelada. Isso até que um próximo passo seja definido. No entanto, Claire tem a responsabilidade de pagar a conta de água porque, de acordo com a Welsh Water, o problema está na tubulação da casa e não na empresa.
Fonte: Seu Crédito Digital
0 Comentários