Publicidade

Auxílio Gás já tem data para voltar; saiba como ganhar 50% do valor do botijão de gás | Brazil News Informa

Auxílio Gás já tem data para voltar; saiba como ganhar 50% do valor do botijão de gás | Brazil News Informa

A primeira parcela do Auxílio Gás de 2023 será paga neste mês de fevereiro, segundo o calendário oficial divulgado pelo Governo Federal. O benefício chegará no valor de 100% do preço médio cobrado no botijão de gás de 13 quilos. Veja como o governo define a quantia a ser passada aos beneficiários e entenda a ordem de pagamento.

Para definir o valor exato do vale gás, o governo considera o levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ainda não foi divulgado o valor oficial do benefício para este mês de fevereiro, visto que ele depende de um novo posicionamento da equipe de Lula.

Auxílio Gás terá primeira parcela em fevereiro

Apesar disso, os beneficiários podem ter como referência o valor pago no último repasse do benefício. Em dezembro de 2022, o recurso garantiu o repasse de R$ 112. De toda forma, muitos brasileiros beneficiários do programa aguardavam com ansiedade o resultado da tentativa de manter o programa no valor integral.

A manutenção do auxílio de 100% foi viabilizada por meio da aprovação da PEC da Transição.

Foi a mesma medida que garantiu a continuidade do valor mínimo de R$ 600 mensais do Bolsa Família, antigo Auxílio Brasil. Sem a PEC, o vale gás poderia ter retornado ao valor de apenas 50% do botijão, como era no início do programa em 2021. Com a aprovação da PEC, os beneficiários podem comemorar.

Será mantido em 100% pelo governo atual.

A data de pagamento do benefício muda de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). Segue o mesmo calendário do Bolsa Família. Sendo assim, os primeiros a receber são aqueles com NIS de final 1.

O primeiro pagamento está previsto para 13 de fevereiro, mas segue até 28 de fevereiro para quem tem o NIS de final 0. Vale lembrar que o auxílio gás só é pago a cada dois meses.


Postar um comentário

1 Comentários