Publicidade

Atenção! Bloqueados no Auxílio Brasil podem receber o Bolsa Família; Entenda como | Brazil News Informa

Atenção! Bloqueados no Auxílio Brasil podem receber o Bolsa Família; Entenda como | Brazil News Informa

Desde o ano passado, há denúncias de fraude no sistema de ajuda brasileiro, o que fará com que as famílias recebam benefícios que não atendem aos requisitos. Por isso, o governo decidiu fazer um pente fino antes de lançar o Bolsa Família.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, mais de 10 milhões de beneficiários são avaliados. Espera-se que 2,5 milhões deles apresentem alguma irregularidade.

Para fazer esse pente fino, a equipe do governo está analisando dados de um único cadastro (CadÚnico), que é a base para a concessão de programas sociais. Por isso, várias famílias são chamadas para atualizar as informações.

Você pode obter o Bolsa Família mesmo tendo sido bloqueado do auxílio Brasil 

Se você está na lista de pessoas que andam no pente fino do governo, não se preocupe. Você ainda pode receber o Bolsa Família. Para isso, você deve se associar ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e atualizar suas informações do CadÚnico.

Portanto, se sua família atender aos requisitos do programa, você poderá continuar recebendo os R$ 600 pagos pela Brazil Aid. Além disso, se a família for uma criança menor de 6 anos, eles têm direito a R$ 150 adicionais.

Ao ingressar no CRAS, o proprietário do Bolsa Família (a pessoa cujo nome está no cartão) deve apresentar diversos documentos para comprovar a situação financeira do grupo familiar.
  • Documentos de identificação;
  • CPF;
  • título de eleitor;
  • carteira de trabalho;
  • Para o trabalho formal, salário recente.
Se estiver a receber pensão, subsídio de reforma, subsídio de doença e lesão ou seguro de emprego, apresente um extrato bancário. >

Documentos da família

Para garantir que você receba o Bolsa Família e atualize o CadÚnico, também é importante apresentar alguns documentos da família. Por exemplo:

Mais de 18 anos: Se você tem um emprego formal e se você recebe seu salário, pensão, assistência e pagamento de aposentadoria, se você está bancando.

Crianças menores de 18 anos: Carteira de identidade e declaração escolar.


Postar um comentário

0 Comentários