Publicidade

Vídeo: Baleias encalham em praia e banhistas se desesperam acreditando ser ataque de tubarão | Brazil News Informa

 Vídeo: Baleias encalham em praia e banhistas se desesperam acreditando ser ataque de tubarão | Brazil News Informa

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que três baleias encalharam na Prainha, em Arraial do Cabo, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, no sábado (31). Nas imagens é possível ver alguns banhistas desesperados por acreditarem que se tratava de um ataque de tubarão.

A gravação, divulgada no Twitter, mostra um grupo de pessoas tentando ajudar os animais, que se debatiam na parte rasa da praia.

Por meio de uma nota publicada no Facebook, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que uma equipe da Fundação do Meio Ambiente (Funtec) foi ao local para averiguar a situação, mas, quando chegou ao local, os animais não estavam mais na praia.

“As equipes já estão apurando todas as informações para saber o que levou os animais ao encalhe. De acordo com o biólogo especialista em cetáceos, Marcelo Tardelli, é muito provável que a espécie seja cachalote anão. Se confirmada, é a primeira vez que essa baleia aparece em Arraial e é considerada uma espécie rara, sendo um importante registro para a ciência”, completou.

A Funtec também ressaltou a importância de não se aproximar de animais encalhados. “Nesses casos o mais aconselhável é aguardar a chegada de equipes especializadas para ajudar o animal”, finalizou.

Fonte: IstoÉ

Postar um comentário

0 Comentários