Publicidade

Goleiro argentino faz gesto obsceno ao receber prêmio; veja | Brazil News Informa

Goleiro argentino faz gesto obsceno ao receber prêmio; veja | Brazil News Informa

Emiliano Martínez, goleiro da Argentina, comemorou de uma forma inusitada a conquista do Luva de Ouro, prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo do Catar, neste domingo, 18.

Após a vitória da Argentina sobre a França, nos pênaltis, e conquista do Mundial, foram anunciados os vencedores dos prêmios especiais que são concedidos a jogadores que se destacaram na Copa. Um deles é o Luva de Ouro.

Emiliano Martínez recebeu um troféu dourado, no formato de uma luva, do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Ao celebrar a conquista, ele fez um gesto obsceno com o troféu. 

Em entrevista à rádio La Red, o goleiro explicou que foi uma forma de responder os franceses, que, segundo ele, o vaiaram durante boa parte do jogo. 

"Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai. Dedico esse título à minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles", disse o goleiro.

Argentina campeã

Sob o comando de Lionel Messi, a Argentina venceu a França nos pênaltis após empate por 3 a 3 na prorrogação, e conquistou o tricampeonato mundial, colocando fim ao jejum de 36 anos sem conquistar a principal competição do futebol.

O troféu coroa a carreira do camisa 10 hermano, que abriu o caminho para o triunfo e marcou o terceiro gol, chegando a 13 na história das Copas, ultrapassando Pelé.
Foi a sétima vez que ele balançou as redes no Catar e se tornou o primeiro jogador a marcar nas oitavas, quartas, semifinal e final em uma mesma edição de Mundial.  

*Com informações do Lance



Postar um comentário

0 Comentários