Publicidade

Condutores terão que renovar CNH a cada 3 anos. Saiba quais | Brazil News Informa

Condutores terão que renovar CNH a cada 3 anos. Saiba quais | Brazil News Informa

Aqui no Brasil, a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já está sendo produzida. Em suma, ela conta com um novo design e ainda mais segurança aos condutores.

A atualização para a nova versão ainda não é obrigatória para todos os motoristas. E mais, a validade do documento pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Excelente notícia para quem recebe pelo INSS

O motorista só precisa atualizar a sua CNH para a nova versão quando a sua carteira atual vencer ou quando precisar de uma segunda via – como nos casos de perda e roubo. Enquanto isso, quem tirar a carteira a partir de agora, já ganha a nova versão do documento.

Mas o que tem chamado atenção não é apenas o fato de o documento ser novo. Para alguns grupos, ela vai ter a validade de apenas 3 anos. Entenda, a seguir, se você se encaixa nesse perfil.

Quem são os condutores terão que renovar CNH a cada 3 anos?

A validade da CNH vai depender da idade do condutor. Sendo assim, quanto mais idade ele tiver, com mais frequência ele terá que renovar o documento. Diante disso, é fundamental estar atento às datas de renovação, pois agora não existe mais um padrão.

Em suma, agora o sistema de renovação funciona assim:
  • Bloqueio do Auxílio Brasil: estas famílias receberão uma péssima notícia
  • As pessoas com até 49 anos de idade ganham a CNH com validade de 10 anos;
  • Quem tiver entre 50 e 69 anos precisa renovar a CNH a cada 5 anos;
  • Por fim, quem tem acima de 70 anos deve fazer a renovação a cada 3 anos.
Ademais, vale citar que a CNH segue o padrão internacional agora. Por isso, ela contém informações em espanhol e inglês. Além disso, ele tem o Machine Readable Zone (MRZ), que é usado em passaportes e oficializa o documento internacional.

Por fim, a CNH possui um design mais moderno, bem com pode ser usado na versão digital. Ela também tem um QR Code que, quando escaneado, apresenta informações completas do condutor.


Postar um comentário

0 Comentários