Publicidade

Bolsonaro se isola, cancela entrevista e não responde nem a assessores próximos | Brazil News Informa

Bolsonaro se isola, cancela entrevista e não responde nem a assessores próximos | Brazil News Informa

O candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL) se isolou após confirmar a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-capitão cancelou um discurso a jornalistas no Palácio da Alvorada logo no início da contagem das eleições que trouxeram a vitória do PT.

Segundo o jornal O Globo, “Bolsonaro não quer receber ninguém”. “Os ministros e parlamentares que tentaram visitá-lo neste domingo após os resultados da pesquisa foram informados de que o presidente não quer ver ninguém no momento, nem mesmo seus aliados mais próximos”, disse o relatório.

A revista Veja também indica o mesmo local. “Jair Bolsonaro se isolou na suíte presidencial, segundo seus assessores, e não está atendendo ligações de nenhum aliado próximo”, disse o relatório.

Mais cedo, quando números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já indicavam a aproximação de Lula – que, embora perdendo, venceu a eleição com 50,9% -, a caravana do presidente deixou o Palácio da Alvorada e seguiu para a Granja do Torto, residência oficial ocupado. Ministro da Economia Paulo Guedes. Depois voltou para Alvorada.

Bolsonaro é o primeiro presidente da história do país a perder a luta pela reeleição. Assim, o mandato termina sem igualar o desempenho de todos os presidentes que concorreram à reeleição desde que a possibilidade foi aberta em 1997, durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).


Postar um comentário

0 Comentários