Publicidade

Aumente sua aposentadoria do INSS em 25%: veja quem tem direito | Brazil News Informa

Aumente sua aposentadoria do INSS em 25%: veja quem tem direito | Brazil News Informa

Talvez você não saiba, mas quem ganha uma aposentadoria do INSS por invalidez pode ter um acréscimo no seu benefício. É dito isso, pois você pode aumentar a mesma em até 25%. De acordo com o INSS, os segurados por invalidez que comprovarem dependência do auxílio de terceiros para exercer atividades comuns da vida diária, podem pedir o aumento.

Em suma, o pedido de aumento na aposentadoria do INSS pode ser feito a distância. Ou seja, o beneficiário não precisa ir, de forma presencial, em uma das unidades. Exceto se ele precisar comprovar algo, ou fazer uma perícia médica.

Como solicitar 25% de acréscimo?

Para pedir o aumento da aposentadoria do INSS, você deve:
  • Fazer o login no sistema do INSS;
  • Em seguida, escolha a opção “Agendamentos/Requerimentos”;
  • Depois disso, clique em “novo requerimento”;
  • Logo após, toque em “avançar”; 
  • Feito isso, digite no campo “pesquisar” a palavra “acréscimo” e selecione o serviço que quiser;
  • Por fim, acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção “Agendamentos/Requerimentos”.
Quem ganha a aposentadoria do INSS deve ser comunicado com antecedência nos casos em que for indispensável o atendimento presencial para comprovar uma informação. Nessas situações, é preciso comparecer à unidade do INSS para fazer perícia médica. Ou ainda, nos casos específicos, deve esperar a perícia médica domiciliar ou hospitalar.

Ademais, os documentos para fazer o pedido de acréscimo na aposentadoria do INSS são o CPF, procuração, ou termo de representação legal. Além disso, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, e CPF do procurador ou representante.

Caso haja, você deve apresentar documentos médicos que comprovem que o segurado se encontre dependente de terceiros. Por fim, é possível conseguir mais informações sobre a aposentadoria do INSS, bem como tirar dúvidas por meio do telefone 135. Também é possível acessar o site do INSS, ou o aplicativo Meu INSS.


Postar um comentário

0 Comentários