Publicidade

Gêmeos de pais diferentes: caso raro é registrado no Brasil | Brazil News Informa

Gêmeos de pais diferentes: caso raro é registrado no Brasil | Brazil News Informa

Um caso "extremamente raro e que acontece um em um milhão" foi registrado no Brasil, na vida de uma jovem de 19 anos, que preferiu não ter a identidade divulgada.

A jovem teve dois meninos gêmeos de pais diferentes, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. De acordo com o médico que acompanhou a mulher, Túlio Jorge Franco, ela se relacionou com dois homens no mesmo dia e engravidou dos dois. 

A mãe conta que os meninos são muito parecidos. No entanto, surgiram dúvidas em relação às paternidades. Eles fizeram exames de DNA quando tinham oito meses de idade com o homem que ela achou que fosse o pai, porém o resultado deu positivo apenas para um filho. 

A mulher refez os exames e novamente confirmou a paternidade para apenas uma criança. Foi aí que ela lembrou do outro homem que teve relação e pediu para ele fazer o exame, dando positivo. 


Este seria o 20º caso registrado no mundo de superfecundação heteroparental, como é chamado cientificamente. De acordo com o médico, isso pode acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Apesar dos bebês compartilharem o material genético da mãe, eles crescem em placentas diferentes.

Atualmente, os meninos têm um ano e quatro meses. O caso, porém, só foi divulgado pelo médico nesta semana. Segundo a mãe, o pai de um deles assumiu os dois meninos e fez os registros no cartório. 

Fonte: Catraca Livre

Postar um comentário

1 Comentários