Publicidade

App do CPF faz foto de paraense com homem sem vestimenta no fundo | Brazil News Informa

App do CPF faz foto de paraense com homem sem vestimenta no fundo | Brazil News Informa

Quem nunca ficou insatisfeito com uma foto 3x4 para emitir algum documento? Imagem distorcida, sorriso estranho, mais magro ou gordo que o normal, cabelo desarrumado... são inúmeras as razões que nos levam a detestar esse tipo de fotografia. Mas um paraense conseguiu um motivo para lá de inusitado para reclamar da sua imagem no documento.

O advogado e ator paraense Andrey Moura, ao consultar seu aplicativo CPF digital, descobriu que o marido aparecia no fundo da foto, completamente sem nada

O advogado usou as redes sociais para relatar a situação de forma divertida. A publicação já soma mais de 52 mil curtidas e centenas de comentários. 

Assim que descobriu o fato, Andrey ligou para o marido, o engenheiro ambiental César Fialho, para contar o que havia acontecido e os dois se divertiram com a situação.

"Na hora, ele não estava comigo e quando contei lembrei o dia em que fiz esse reconhecimento facial. Até comentamos que, apesar de dar para perceber que ele está sem nada, quando você dá o zoom na foto não fica tão explicito. Nos divertimos muito com os comentários do Twitter.” Contou ele. 

Ao UOL, Andrey contou que acessou o aplicativo para encerrar a inscrição no MEI (Micro Empreendedor Individual) e se espantou quando viu que o app gerou um documento que não solicitou ainda mais com a tal foto.

Entrei para dar baixa no MEI e, para isso, tinha que passar por algumas etapas — uma delas era o reconhecimento facial. Na hora que posicionei a câmera na tela redonda só aparecia meu rosto. Encaixei e bati a foto. Na semana seguinte, acessei de novo (o aplicativo) e tinha uma mensagem que havia três documentos disponíveis, mas quando cliquei só tinha o CPF digital. Foi aí que vi meu companheiro sem nada no fundo da foto. Foi um susto, fiquei desesperado, mas depois achei engraçado.

Segundo o advogado, não havia qualquer orientação no aplicativo do governo sobre a necessidade de observar o fundo, na hora de registrar a imagem

Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários