Publicidade

Kit parabólica: veja como receber de GRAÇA a antena do governo | Brazil News Informa

Kit parabólica: veja como receber de GRAÇA a antena do governo | Brazil News Informa

A chegada do 5G está movimentando o Brasil e, em meio a essa mudanças, faz-se necessária a troca das antenas parabólicas convencionais por outras mais modernas. E o processo de atualização dos aparelhos nas residências já teve início, conforme anunciou o Ministério das Comunicações.

Famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) que utilizam as antenas parabólicas convencionais (TVRO) poderão adquirir gratuitamente os novos equipamentos destinados à recepção do novo sinal dos canais abertos de TV, com melhorias na qualidade de som e imagem durante as transmissões. Saiba como solicitar o kit antena parabólica digital a seguir!

Estados em que o 5G já foi liberado

Atualmente, a tecnologia 5G já foi liberada em algumas capitais. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. Mais recentemente entraram para o grupo Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro e Vitória.

Com isso, aumentou o número de cidades que passam a oferecer a internet de 5ª geração. As outras 15 capitais ainda devem aguardar um pouco mais para receber o sinal, considerando que o prazo dado pela Anatel foi de 60 dias para o início da conexão nas capitais.

Como solicitar o Kit Antena do governo?

Nas capitais onde o 5G já estiver ativado, os cidadãos podem solicitar o agendamento para receber os kits com o equipamento para o sinal digital. Os cidadãos que cumprirem os requisitos devem entrar em contato com o atendimento da Siga Antenado, seja pelo site ou telefone 0800 729 2404.

De acordo com o site do governo, moradores de Natal, Campo Grande e Fortaleza também podem solicitar os kits. A instalação é gratuita para quem estiver inserido no CadÚnico. Aqueles que desejam saber se são elegíveis a receber o kit devem ligar para o número acima e informar o CPF.

Fonte: EditalConcursosBrasil

Postar um comentário

0 Comentários