PIX não caiu na CONTA? Aprenda o que fazer quando isso acontecer | Brazil News Informa



PIX não caiu na CONTA? Aprenda o que fazer quando isso acontecer | Brazil News Informa




O sistema de negociação interbancária estabelecido pelos ditames do Banco Central já é considerado um sucesso entre os usuários. No entanto, só foi lançado no final do ano passado, então ainda há dúvidas. Exemplo: O que devo fazer se o Pix não estiver incluído na minha conta? Confira as respostas

Pix não caiu na conta: você pode reverter a situação?

O serviço, chamado Pix, lançado pelo Banco Central em novembro do ano passado, visa principalmente assumir posições em DOC e TED. Portanto, será a principal forma de transferir dinheiro entre as contas. Mas quando o Pix não entrou na conta... Você pode recuperá-lo?

Pesa a favor da Pix, o fato de ser um sistema completamente livre que faz a compensação monetária instantaneamente. Em segundos, o crédito enviado confirmou sua chegada à conta de destino.

Além disso, o método de negociação funciona da mesma forma se é uma transferência entre contas no mesmo banco ou de uma instituição financeira diferente. Não há atraso sob nenhuma circunstância.

Mas afinal, o pix não costuma cair na hora?

Como destacado acima, a transferência PIX deve ser confirmada dentro de um máximo de 10 segundos. Depois disso, se o dinheiro não atingiu a conta-alvo, há o primeiro passo que deve ser respeitado.

A recomendação do Banco Central é esperar pelo menos uma hora após o embarque. Isso porque nos permite reter e analisar algumas transações suspeitas de fraude.

Após esse período passado e o dinheiro ainda não foi compensado, o ideal é entrar em contato para pedir ajuda. Essa ajuda deve ser solicitada à equipe especializada do banco do que você é cliente.

Então, você pode entender mais sobre o que está acontecendo. Na pior das hipóteses, se tais medidas não estiverem em vigor, há reclamações oficiais como o site Reclame Aqui, Procon, Portal do Consumidor, Banco Central, etc.

Como fazer um pix?

O Pix pode ser criado entre contas de qualquer instituição financeira. Basta registrar sua chave em sua conta e você estará pronto para usar o sistema.

Para fazer a transferência, você precisa ter a chave Pix da conta de destino à mão. Você pode especificar CPF, número de telefone, e-mail ou uma sequência aleatória de letras e números.

Digite a chave do destinatário no campo notificado, digite o valor da transferência e confirme o trabalho. Em troca, para receber o Pix, deixe a pessoa que lhe envia o dinheiro com sua própria chave.

Agora, uma vez que você tenha feito a transferência e notado que seu Pix não é descartado em sua conta, basta seguir os passos que você instruiu. Certamente o dinheiro não será abandonado e você vai silenciosamente resgatar o valor. 


Fonte: Finanças brasil


Postar um comentário

0 Comentários