Conheça 5 profissões que pagam bem mesmo sem experiência| Brazil News Informa



Conheça 5 profissões que pagam bem mesmo sem experiência| Brazil News Informa





O mercado de trabalho pode ser realmente competitivo e assustador, principalmente quando você não tem experiência para oferecer. Você pode ter uma formação acadêmica e muita vontade de começar, mas isso não significa que irá conseguir uma vaga muito lucrativa logo de começo.

Isso, é claro, pode ser extremamente frustrante, pois sejamos experientes ou não, todos nós temos contas para pagar. Se essa situação está te impedindo de escolher qual rumo seguir e onde trabalhar, você precisa saber que apesar de difícil, não é impossível conseguir um emprego onde você tenha pouca experiência e ganhe um salário decente.

E não estamos falando de mentir experiência no currículo ou coisa do tipo, estamos falando de empregos que legitimamente pagam bons salários a funcionários inexperientes. Vamos citar alguns deles aqui para você.


1 – Corretor de imóveis

Começando por um profissional que pode ganhar muito dinheiro, pois os seus ganhos – muitas vezes – dependem mais de sua habilidade como vendedor e lábia do que da experiência no ramo.

Compra, venda e locação de imóveis é um mercado muito lucrativo, então se você tiver papo e jogo de cintura, pode fazer um montante bom desde muito cedo na carreira.

2 – Policial

Uma das coisas boas de se ter um cargo público é que seu salário é fixo, não dependendo da sua experiência ao desenvolver aquela função. Uma vez que você for aprovado no concurso público, irá receber o seu salário e ainda poderá trabalhar para ser promovido ali dentro. Bom, hein?

3 – Motorista profissional

E não estamos falando apenas de aplicativos aqui. Os motoristas de caminhões e particulares costumam ganhar salários fixos que não tem ligação com as suas experiências prévias. É por isso que esse é um tipo de cargo que sempre tem gente procurando por vagas.


4 – Representante de venda

A exemplo do corretor imobiliário, as pessoas que trabalham na parte de vendas sempre têm o seu dinheiro ganho por meio do seu talento na área, da habilidade de se comunicar bem e também de persuadir as pessoas. Quanto mais você vende, mais você ganha. Isso não depende da sua experiência em um cargo anterior.

5 – Assistente Administrativo

A melhor parte desse emprego é que a maioria das vagas tende a contratar pessoas mesmo sem a vivência na atividade, porque o cargo de assistente já remete a alguém que está ali para aprender e auxiliar. E mesmo assim o salário tende a ser sempre bem interessante, já que ele corresponde às coisas complexas que você vai ter de aprender a resolver enquanto ajuda os seus chefes. Vale a pena.


Fonte: EditalConcursos

Postar um comentário

0 Comentários