Professor é atingido por ventilador em escola | Brazil News Informa



Professor é atingido por ventilador em escola | Brazil News Informa



Revolta e indignação mobilizaram uma pequena comunidade escolar no conjunto Cidade Nova 2, em Ananindeua, nesta terça-feira (12), depois que um professor da rede pública estadual de ensino sofreu um acidente e precisou ser socorrido para uma unidade de pronto atendimento (UPA).

Na escola estadual Agostinho Monteiro, que atende alunos dos ensinos Fundamental e Médio, um professor foi atingido na cabeça por um ventilador de teto. O aparelho caiu na sala dos professores enquanto o docente assinava um livro de ponto.

De acordo com o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará), o professor sofreu cortes na testa e no braço e ficou com fragmentos de vidro no rosto.

Os educadores afirmam também que a unidade de ensino não tem recebido reformas adequadas que possibilitem condições dignas de ensino e aprendizagem, tampouco reparos emergenciais em sua estrutura.

Essa também não seria a primeira vez que a comunidade escolar se queixa, pedindo que tais medidas sejam adotadas, porém, não conseguiram qualquer retorno. A unidade também estaria no aguardo de uma reforma há, pelo menos, mais de um ano.

O DOL solicitou um posicionamento para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre o acidente. Em resposta, a pasta disse ter oferecido "assistência imediata" ao docente, que passa bem.

A nota pontua ainda que a escola estadual Agostinho Monteiro está no calendário para futura reconstrução e garantiu que as obras serão iniciadas ainda essa semana.

"As obras iniciam ainda esta semana. A Seduc reitera que desde janeiro de 2019, já foram entregues 96 escolas novas em diversas regiões. Outras 89 unidades estão em obras e serão entregues ainda este ano e mais 142 espaços de aprendizagem passam por manutenção preventiva".

Fonte: DOL

Postar um comentário

0 Comentários