Publicidade

Detenta trans engravida mulheres na cadeia ao ser colocada em prisão feminina | Brazil News Informa



Detenta trans engravida mulheres na cadeia ao ser colocada em prisão feminina | Brazil News Informa



De acordo com informações retiradas de um relatório prisional e publicadas nesta quinta-feira, 14, um presidio estadual localizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, se tornou alvo de polêmicas.

Segundo o jornal norte-americano New York Post, duas detentas engravidaram enquanto cumprem pena dentro da prisão feminina Edna Mahan Correctional Facility, após terem relações intimas com uma prisioneira trans.

A identidade de nenhuma das envolvidas no caso foi relevada. Mesmo assim, o episódio chamou a atenção. Sabe-se que desde 2021, Nova Jersey permite que detentas possam cumprir pena em presídios que estejam de acordo com sua identidade de gênero.

De acordo com a reportagem, a mudança no sistema prisional aconteceu após uma mulher trans abrir um processo para denunciar o fato de ter vivido em presídios masculinos por 18 anos.

No momento em que essa publicação vai ao ar, 27 prisioneiras da Edna Mahan Correctional Facility são mulheres trans. O local não exige que essas detentas realizem a cirurgia de redesignação(CRS).

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Deveriam ser revistas estas decisões, de misturar pessoas diferentes. Pois quem vai pagar a conta do erro, serão às crianças geradas nesta bagunça.

    ResponderExcluir