Jornalistas são sequestrados pelo exército russo | Brazil News Informa



Jornalistas são sequestrados pelo exército russo | Brazil News Informa


Um grupo de quatro jornalistas foi sequestrado em Melitopol, na Ucrânia, por tropas russas, de acordo com informações divulgada nesta segunda-feira (21) pela agência de notícias Interfax.

“Hoje, homens armados chegaram à casa dos jornalistas da MV-Holding e os levaram em uma direção desconhecida”, afirmou o sindicato dos jornalistas do país.

Os jornalistas, que estariam em poder dos militares, são Mykhailo Kumok, editor; Yevhenia Borian, editora de produção; Yulia Olkhovska e Liubov Chaika, repórteres. 

O veículo de comunicação que os jornalistas trabalham, o Melitopolskie Vedomosti (MV), publicou uma nota no site falando sobre os sequestrados. "Com a dominação da propaganda inimiga, que os ocupantes russos estão espalhando desde o momento que chegaram na cidade, era esperado que exercessem pressão sobre nossos jornalistas e empregados. Hoje, isso aconteceu", diz o texto.

As autoridades ucranianas afirmaram que o prefeito de Melitopol, Ivan Fedorov, ficou 15 dias sequestrados e foi liberado na última quarta-feiras (16). 

Fonte: RedeTv

Postar um comentário

0 Comentários