Novo auxílio emergencial deverá ter menos beneficiários, diz lira

Arthur Lira um dos candidatos à ser presidente da Câmara dos Deputados, pronunciou na reunião do Conselho Político e Social (COPS), que o número de pessoas a receber o auxílio, deve ser diminuído drasticamente. Lira pensa que o auxílio foi muito importante para a economia, porém tem falhas.
Além disso, ele disse ter a impressão de que o governo está sendo otimista, mas só pode aguentar no maximo 6 meses, mas seria necessário dois meses de muito planejamento para abastecer a população. O governo vem estudando um novo projeto com o plano de substituir o antigo bolsa família, que irá abranger mais pessoas.
Governo enfrenta pressão para expandir.
O presidente Bolsonaro considera a um tempo voltar com o auxílio emergencial, por sua equipe de economia reconhecer que, com a prolongação da pandemia no Brasil, isso é algo necessario para a população, já que é claro que a chamada nova fase do coronavírus está no Brasil.
Um ponto importante, é que com o fim do auxílio, o presidente vê sua aprovação diminuir drasticamente no mês de dezembro, o que aumenta a pressão já existente para que ocorra a volta do auxílio para a população.
Escrito por: Lucas Araujo, Brazil News Informa.
.
0 Comentários