abono salarial e 13º de INSS em 2021 | Brazil News Informa


abono salarial e 13º de INSS em 2021




Foi decidido pelo governo federal de que deverá pagar aos aposentados e pensionistas o 13º salário em 2021. Também decidiu que o abono salarial deverá ser pago. Essa medida está sendo analisada para compensar o fim do atendimento emergencial.

O governo planeja iniciar os pagamentos entre fevereiro e março. O ministro da Economia, Paulo Guedes, acredita que a medida é viável porque não tem custo financeiro, pois os recursos estão previstos no orçamento e só serão pagos.

Segundo a equipe econômica, é possível observar as consequências do “desmame” do auxílio emergencial quando muito se beneficiou. Outras medidas ainda estão sendo analisadas, como a atualização da catedral da família.

O problema das dezenas de milhares de brasileiros que não recebem mais atendimento emergencial é que podem ter dificuldade de encontrar trabalho nesta fase da crise.

O 14° salário  em 2021


Ainda no final do ano passado, o senador Paulo Paim (PT-RS) solicitou com urgência a promulgação do Projeto de Lei (PL) 3.657 / 2020, que prevê a criação de um 14º salário de emergência e o aprova o quanto antes. De acordo com o texto, durante a nova pandemia do coronavírus, taxas adicionais serão pagas aos segurados do INSS.

A proposta do Comitê de Direitos Humanos e Legislativo Participativo (CDH) foi aprovada por Paim, relator do projeto da comissão. Segundo dados dos senadores, existem cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, e cerca de 80% desse grupo recebe apenas um salário mínimo por mês.

“Além de ajudar os aposentados, o 14º salário também é um grupo de risco, que também injetará recursos na economia. Nos municípios brasileiros, 64% da população depende da renda dos beneficiários do INSS. O 14º salário representará o comércio local. , O município gera cerca de 42 bilhões de reais em novas receitas, gera empregos e renda, gera impostos, melhora a qualidade de vida, promove o desenvolvimento econômico local e melhora a vida de todos. O senador afirmou que teremos mais empregos Retomar a cooperação com o país para o crescimento.

Escrito por: Lucas Araujo, Brazil News Informa.


Postar um comentário

0 Comentários