Publicidade

Novo Bolsa Família: terá o programa em 2021? | Brazil News Informa


Novo Bolsa Família: terá o programa em 2021? 

O Renda Cidadã  é o novo programa do governo que deve ficar para 2021 no lugar do bolsa família, porem mesmo sem a sua oficialização, o novo método já tem problemas no seu funcionamento. Todas as propostas até agora cogitadas para financiar o programa foram dispensadas pelo atual presidente, Jair Bolsonaro. Essas discussões sobre o substituto do bolsa família estão presentes no governo desde a sua criação, quando o presidente negou a seus parceiros que o nomeassem de “Renda Brasil” e exigiu que o nome fosse Renda Cidadã. 

O orçamento:

O Orçamento é a principal preocupação do governo no momento, por ser no período eleitoral. 
Um líder do parlamento disse que: ´´ estar próximo do período de candidatura para as eleições do ano seguinte, é um fator que pode atrasar as discussões sobre as reformas´´. De acordo com um vice-líder do governo, antes das eleições, nenhuma proposta deveria ser aprovada.

O valor pago pelo Renda Cidadã, deve ser maior que o do atual Bolsa Família que é em média R$ 190. O auxílio emergencial que acaba ao fim desse ano, deve ter suas parcelas mantidas, se não houver imprevistos. Ou seja, com o auxílio emergencial não existindo após a pandemia, o governo liberaria o valor já investido ,de R$ 300 através do novo programa.

As principais informações como, cronograma e forma de recebimento ainda não foram divulgados, mas uma informação certa é de que o cartão Bolsa Família será trocado.



Escrito por : Dieni, Brazil News Informa

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Substituir? Melhorando o Programa já seria um COMEÇO!!!

    ResponderExcluir
  2. Precisava ser um valor mais alto, porque as coisas estão mto mais caras no SUPERMERCADO!

    ResponderExcluir