Publicidade

Bolsonaro escolhe Flávio como seu candidato à presidência em 2026 | Brazil News Informa

Bolsonaro escolhe Flávio como seu candidato à presidência em 2026 | Brazil News Informa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que escolheu seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como seu sucessor na disputa presidencial de 2026. A informação foi repassada pelo próprio senador para pessoas próximas nos últimos dias.

Quatro fontes próximas do bolsonarismo disseram à IstoÉ que o ex-presidente quer manter o espólio político com a família. Bolsonaro teria avisado sua decisão ao próprio senador, que repassou a informação para os aliados.

Uma fonte do PL cravou que Flávio será o candidato e que a decisão de Bolsonaro “é uma ordem”. A conversa já ronda nos bastidores e o partido já se prepara para dar maior protagonismo ao parlamentar.

A informação também foi confirmada pelo próprio Flávio Bolsonaro. Nas redes sociais, o parlamentar disse se colocar à disposição para “cumprir essa missão”. “É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, declarou.

Flávio sempre correu por fora na disputa. O favorito até então era o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No Palácio dos Bandeirantes, a campanha presidencial era vista como prioridade, apesar de Tarcísio negar a candidatura e defender sua reeleição publicamente.

O cenário foi revertido após Bolsonaro ser convencido a manter seu capital político com a família. Aliados mais próximos apontaram que a entrega do espólio para outra pessoa poderia o afastar ainda mais das decisões políticas e que haveria chances de traições.

O senador também não era o preferido do Centrão, que pendia para o governador paulista. Apesar da preferência, aliados de Jair Bolsonaro acreditam que parte do bloco deve dar vazão à candidatura do carioca. Progressistas e União Brasil, por exemplo, tendem a seguir com os bolsonaristas. O Centrão ainda deve indicar o vice na chapa.

Com Flávio no comando, o xadrez político da família também deve ser alterado. Michelle Bolsonaro volta a ser cotada para a disputa ao Senado pelo Distrito Federal, enquanto Carlos Bolsonaro e Jair Renan se mantêm como candidatos ao Salão Azul e à Câmara dos Deputados, respectivamente, por Santa Catarina.

Fonte: IstoÉ

Postar um comentário

0 Comentários