Publicidade

Mulher sai procurando carro recém-roubado e acaba encontrando o veículo em seu próprio bairro | Brazil News Informa

Mulher sai procurando carro recém-roubado e acaba encontrando o veículo em seu próprio bairro | Brazil News Informa


Uma mulher está chamando a atenção dos internautas após relatar que conseguiu encontrar seu carro recém-roubado após fazer uma busca em seu próprio bairro.

Kaytlin Jarrell postou um vídeo no TikTok para relatar o ocorrido. Ela começou contando que seu Kia Optima havia desaparecido da calçada e que seu bairro vinha enfrentando casos parecidos, com vários vizinhos relatando roubos similares.

“Literalmente acabaram de prender três pessoas que estavam arrombando carros por aí. E hoje meu carro sumiu”, contou Kaytlin no clipe. Então, ela decidiu pegar o Mazda de seu pai e ir atrás de seu Kia desaparecido.

Ela contou que não tinha dirigido o carro de seu pai por mais de alguns minutos quando se deparou com seu Kia roubado, estacionado a poucos minutos de casa. Aparentemente, os ladrões não se deram ao trabalho de ir muito longe.

“Encontrei meu carro e eles são estúpidos”, afirmou ela na filmagem. Kaytlin então ligou para a polícia e ficou esperando, dizendo que faria de tudo para que os ladrões fossem responsabilizados.

Quando os oficiais chegaram, ela perguntou como o roubo foi possível, considerando que ela estava com as chaves e que o carro tem um mecanismo que trava as portas automaticamente, mesmo se ela esquecer de apertar o botão do controle remoto.

Segundo os policiais, os carros mais antigos da Kia vem sendo visados pelos ladrões justamente por não terem bons recursos antifurto. Eles disseram que os ladrões conseguem dar partida no carro usando simples cabos USB.

Por isso, roubos de Kias nos Estados Unidos se tornaram praticamente uma “tendência”. Como resposta, a Kia passou a oferecer um upgrade de software gratuito por meio da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA), que impede que o carro ligue se a chave não estiver por perto.

Ainda assim, alguns proprietários dizem que seus carros continuam sendo alvos. Agora, as autoridades policiais passaram a recomendar que os motoristas adicionem proteções tradicionais, como travas de volante, para maior tranquilidade.


Fonte: Carros e Motos

Postar um comentário

0 Comentários