Papo +18: ChatGPT vai permitir conversas adultas ainda este ano | Brazil News Informa

Gostaria de ter um papo mais adulto com o ChatGPT? A partir de dezembro, será possível! A OpenAI, empresa responsável pela inteligência artificial, anunciou novas ferramentas reservadas apenas para o público +18.
O CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou que a rede social terá uma versão adulta, com possibilidade de gerar conteúdo erótico — ele, no entanto, não esclareceu qual será o tipo de conteúdo a ser criado com a IA.Segundo Altman, a medida faz parte do princípio da empresa de tratar “usuários adultos como adultos”. Além disso, a nova forma de uso será implementada junto a ferramenta de controle de idade.
O CEO diz que as versões atuais do assistente de IA são restritivas para proteger a saúde mental dos usuários, o que torna, segundo ele, o chatbot “menos útil” para o público adulto.
Processo por suicídio
O controle parental do ChatGPT foi anunciado uma semana após a companhia ser processada por pais de um jovem de 16 anos que cometeu suicídio nos Estados Unidos. Eles alegam que o chatbot forneceu orientações sobre métodos de automutilação.
O controle parental integra uma iniciativa mais ampla da OpenAI para aprimorar a forma como seus modelos respondem a sinais de sofrimento mental e emocional. Nos próximos 120 dias, a empresa deve detalhar novas ações relacionadas ao tema.
No início do ano, a companhia criou um conselho de especialistas em desenvolvimento juvenil, saúde mental e interação humano-computador, que também colabora com a Global Physician Network, entidade formada por mais de 250 médicos de 60 países. O grupo auxilia na avaliação do comportamento do ChatGPT em interações ligadas à saúde.
“Embora o conselho nos aconselhe sobre nossos produtos, pesquisas e decisões políticas, a OpenAI permanece responsável pelas escolhas que fazemos”, afirmou a empresa.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários