Publicidade

Andressa Urach faz revelação sobre HIV após parar em posto de saúde | Brazil News Informa

Andressa Urach faz revelação sobre HIV após parar em posto de saúde | Brazil News Informa


Na tarde desta segunda-feira (30), Andressa Urach utilizou as redes sociais para compartilhar um momento de cuidado com a saúde ao lado do filho, Arthur Urach. A influenciadora esteve em um posto de saúde no distrito de Santo Amaro, na Zona Centro-Sul de São Paulo, para iniciar o uso do PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), medicamento oferecido pelo SUS que ajuda a prevenir a infecção pelo HIV.

“Olha onde eu estou. Hoje eu vim no posto de saúde aqui em Santo Amaro para buscar o meu Prep. Para quem não conhece, é um remédio que o SUS fornece para você evitar pegar HIV. E isso é incrível, por isso eu amo o SUS”, disse a ex-participante de realities e produtora de conteúdo adulto.

Andressa também explicou o processo para ter acesso à medicação: “Acabei de fazer o teste rápido e estou aguardando o resultado. Em 20 minutos fica pronto para eu provar que não tenho HIV e que eu estou dentro do perfil para solicitar essa medicação que é incrível e que pode salvar muitas vidas”.

Ela aproveitou o momento para incentivar os seguidores a procurarem informações sobre a profilaxia pelo sistema público. “Dá para fazer pelo aplicativo do SUS a consulta, solicitar a receita, retirar a receita para poder retirar o remédio”, orientou.

Além do cuidado pessoal, Urach ressaltou a importância de envolver o filho na rotina de prevenção. “O Arthurzinho também está aqui e ele já foi para a consulta. Uma boa mãe leva o filho para o caminho também. Vai pegar o Prep dele também porque a gente tem que se cuidar. Prevenção é fundamental, ainda mais quando a gente fala de uma doença que mata muitas pessoas”, destacou.

Ao final, celebrou o resultado dos exames e elogiou a estrutura do posto. “Graças a Deus os exames estão ótimos. Agora a gente vai aguardar a consulta para pedir a nossa receitinha para o nosso remedinho e evitar o HIV. Importante, conscientização e saúde”, concluiu. 

Fonte: Uai


Postar um comentário

0 Comentários