Na tarde desta terça-feira (03), o clima em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, foi de euforia e protesto após a notícia de liberdade do Mc Poze do Rodo.
Em meio a multidão, o rapper Oruam chamou atenção ao subir em um ônibus de transporte público em frente a unidade penitenciária Bangu 3 e tirar a camisa enquanto aguardava a liberação de Poze, preso desde a última quinta-feira (29).
A cena foi registrada em vídeos que se espalharam rapidamente pelas redes sociais e ocorreu poucas horas depois de Oruam já ter aparecido comemorando a soltura do amigo em cima de uma moto, sem capacete, gritando pelas ruas.
Viviane Noronha, esposa de Poze, também esteve no local acompanhando de perto a movimentação, enquanto fãs organizavam uma espécie de vigília com clima de celebração.
Em meio à espera, cestas básicas de alimentos não perecíveis foram levadas por admiradores do funkeiro, com a promessa, segundo Viviane, de que seriam destinadas posteriormente a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A prisão de Poze tem sido duramente criticada por Oruam, que classificou o caso como “covardia”.
“Algemaram o Poze, nem precisava disso. O cara é exemplo para várias pessoas. Todo mundo sabe que isso aí é mentira. Ele canta em baile de favela. Não tem envolvimento com facção nenhuma, com todo respeito”, escreveu Oruam em uma publicação nas redes sociais feita recentemente.
No último sábado (31), o rapper já havia participado de uma manifestação em frente ao presídio, ao lado da mulher de Poze, reforçando o apoio público ao colega de profissão.
Fonte: UOL
0 Comentários