Mega-Sena: homem inventa que vizinha ganhou prêmio de R$ 127 milhões, e família da vítima sofre ameaças | Brazil News Informa

Uma família virou alvo de ameaças em Matozinhos, cidade da Grande BH onde um morador ganhou R$ 127 milhões na Mega-Sena do último sábado (21), depois que um vizinho compartilhou o boato de que uma idosa levou o prêmio. Segundo o homem, a intenção dele ao espalhar a mentira era fazer um "experimento social" para testar a repercussão de uma informação falsa (leia mais abaixo).
A mensagem foi divulgada nas redes sociais no mesmo dia do sorteio e afirmava que a ganhadora seria uma moradora do bairro Estação, de 60 anos. Depois que o rumor viralizou no município, familiares passaram a receber telefonemas de desconhecidos e perceberam uma movimentação perto de casa.
A família não chegou a fazer um boletim de ocorrência, mas a Polícia Civil informou que já está ciente do caso e que aguarda o registro para iniciar uma eventual investigação.
"Tem pessoas estranhas olhando para cá. Estão ligando para o meu sobrinho e ameaçando nos sequestrar se não transferirmos esse dinheiro que a gente nem ganhou", disse a mulher, que pediu para não ser identificada.
A vítima conversou com o g1 na tarde desta terça-feira (24), horas após a Caixa Econômica Federal confirmar que o ganhador se apresentou para retirar o dinheiro. A idosa disse que, de fato, apostou na Mega-Sena, porém de forma on-line. Segundo a Caixa, a aposta vencedora foi feita presencialmente.
"A gente não está tendo sossego para nada. Tem muita gente pedindo dinheiro, pedindo carro, pedindo minha hamburgueria. Nem meus melhores amigos estão acreditando que é mentira", relatou.
Vizinho diz que quis testar 'experimento social'
O homem apontado como criador do boato, de 33 anos, é vizinho e amigo da família da idosa. Ele disse que fez um "experimento social" para mostrar a inocência das pessoas e os cuidados que devem ser tomados com a internet.
"Não foi nada na maldade. Eu fiz a brincadeira e no mesmo instante comuniquei à família que eu ia falar que ela ganhou. Mandei em um único grupo, uma única vez", reforçou.
O homem também disse que a cidade é pequena e, por conta disso, a informação falsa se espalhou rapidamente entre os moradores, que, de acordo com ele, aumentaram a mentira.
"Eu só disse que ela tinha ganhado, mas outras pessoas começaram a inventar que viram ela gritando na rua, na UPA, até no aeroporto... E aí começou a ficar mais pesado, com gente pedindo dinheiro, pedindo carro", contou o vizinho.
Fonte: G1
0 Comentários